Você está Aqui: Início

Top International – O tempero brasileiro de Lucas Di Grassi

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Top International – O tempero brasileiro de Lucas Di Grassi
English Version
Todas as Páginas

( 4 Votos )

Nascido em São Paulo há trinta anos, Lucas Di Grassi chega neste fim de semana no Autódromo José Carlos Pace como um dos favoritos do público e herói local.

Di Grassi, que começou correndo no kartódromo de Interlagos, ao lado do autódromo, quando tinha apenas nove anos de idade, está curtindo a oportunidade de correr na frente de sua torcida no #1 Audi Sport Team Joest Audi R18 e-tron quatro, que ele divide com Loïc Duval e pela última vez - 'Mr Le Mans' Tom Kristensen.

"Vai ser especial em Interlagos, com certeza, porque eu tenho essas memórias felizes de fazer aqui a minha estreia com a Audi em 2012", disse Di Grassi. "Você sabe, eu realmente não tinha feito muitas corridas aqui na pista de Interlagos porque eu fui logo para a Inglaterra correr na F3, quando eu tinha apenas 19 anos de idade. Lembro-me de correr aqui em 2003, no Campeonato Sul-Americano de F3 e ter feito uma grande batalha com Danilo Dirani, que também foi para a F3 Britanica junto comigo. Foram tempos especiais, mas competir agora, com uma grande equipe como o Audi e na frente de um monte de fãs na minha casa, vai ser fantástico”.

Lucas, um Paulista orgulhoso, ainda se lembra de bons momentos na loja kart de seus tios, que era instalada no complexo de Interlagos.

"Ele tinha uma pequena e agradável loja perto da Curva 3 e eu ia lá para brincar com os karts e equipamentos. Novamente, bons tempos e isso só mostra a importância que tem a proximidade de uma comunidade de karting e corridas no Brasil. Quando eu era criança, Ayrton (Senna), Rubens (Barrichello) e Christian (Fittipaldi) eram todos estrelas da F1 e estávamos habituados a vê-los correndo nos Grand Prix, isso foi o que nos impulsionou a fazer uma carreira nas corridas. A atmosfera em Interlagos ainda é especial e neste final de semana estaremos fazendo de tudo para nos certificar de que a Audi vai terminar a temporada em alta".

Quer saber um segredo?

Você sabia que o Lucas é um membro da Mensa?

A Mensa International é a maior, mais antiga e mais famosa sociedade que reúne pessoas com altos quocientes de inteligência do mundo. A organização destina-se à associação entre pessoas com QIs nos 2% do topo de qualquer teste de inteligência padrão aprovado. A exigência para ser membro do Mensa é uma pontuação igual ou superior a 98%, em teste de QI com norma standard infalível, ou outros testes de inteligência aprovados.



Sam Smith

 

 



Última atualização ( Ter, 25 de Novembro de 2014 14:28 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar