Você está Aqui: Início

Top Internacional – Formula E: Sebastien Buemi lidera o teste final da Formula E em Donington Park

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Top Internacional – Formula E: Sebastien Buemi lidera o teste final da Formula E em Donington Park
English Version
Todas as Páginas

( 2 Votos )

Piloto da e.dams-Renault foi o mais rápido no ultimo ensaio antes da abertura da temporada em Pequim (Click here for English version)

Sebastien Buemi (e.dams-Renault) fez o melhor tempo no último dia de testes de pré-temporada, realizada em Donington Park antes da rodada de abertura do certame reservado aos monopostos totalmente elétricos, o FIA Formula E Championship, em Pequim, no dia 13 de Setembro.

O piloto suíço definiu sua melhor volta com a marca de 1:31.792s, que o garantiu no topo da tabela de tempos três décimos de segundo à frente do seu companheiro de equipe, o francês Nicolas Prost, durante um dia em que as 10 equipes focaram sua atenção em simulações de corrida. Para quem ainda não sabe a e.dams-Renault é o time comandado por Alain Prost e Jean-Paul Driot, que terá sob suas ordens os pilotos Sebastien Buemi e, claro, o rebento do patrão, Nicolas Prost.

Buemi, que liderou quatro dos cinco testes de pré-temporada, tratou de comandar as ações desde o inicio da prática final, travando os ponteiros do relógio em 1:32.519s, tempo de volta que desbancou Sam Bird da Virgin Racing e Jerome d'Ambrosio da Dragon Racing, os mais velozes na sessão da manhã.

Bruno Senna terminou o dia como o quarto mais rápido – e o melhor dos três brasileiros -, colocando o carro #5 da Mahindra Racing à frente do Virgin de Bird, que por sua vez bateu o carro #11 Audi Sport Abt de Lucas di Grassi, que ficou com o sexto posto. Karun Chandhok colocou em sétimo o segundo carro da Mahindra Raching, adiante de d'Ambrosio e do Venturi de Stephane Sarrazin. Nick Heidfeld completou o bloco do top 10 no segundo carro da Venturi. Importante ressaltar que todos os dez primeiros tiveram suas marcas separadas por menos de um segundo.

"Estamos muito felizes com o dia de hoje, especialmente por ser o último dia de testes antes de Pequim", disse Buemi. "Nós ainda temos alguns problemas com o carro que temos de trabalhar para resolver e, também, para compreender melhor os limites do carro. No geral, estou me sentindo bem à vontade para a primeira corrida, mas vamos ter que esperar para ver, muitas equipes também estão trabalhando para serem rápidas".

Em um dia ensolarado, mas tempestuoso, os pilotos tiveram de lidar com fortes rajadas de vento que complicaram a condução de seus silenciosos Spark-Renault SRT_01E. "O vento estava empurrando muito", disse Franck Montagny, da Andretti Autosport. "Mas era a mesma situação para todos, e não podíamos fazer nada, tínhamos apenas que trabalhar com o vento forte e tentar encontrar uma solução".

O time e.dams-Renault agora vai para Pequim cheio de confiança, já que Prost terminou o dia com o segundo lugar. Frank Montagny ficou com o terceiro melhor tempo da prática. "Tivemos alguns problemas com o tráfego hoje, mas no geral tudo correu bem e a equipe agora já está focada em Pequim, que vai ser uma experiência completamente diferente para todos", disse Nicolas.

"Até aqui foi tudo bem", acrescentou Montagny. "Em termos de tempo de volta não foi muito ruim, mas em termos de ritmo, do verdadeiro desempenho com acerto de corrida é que é bom demais, por isso estou muito confiante".

O piloto chinês Ho-Pin Tung fez sua estréia na Fórmula E testando com o segundo carro da China Racing, que ele compartilhou com Antonio Garcia, que fez o melhor tempo da dupla.

Mais de 5.000 fãs de velocidade compareceram ao último dia de testes da Formula E, em Donington Park. E esse grande público pode acompanhar de perto alguns dos melhores pilotos do mundo, bem como o trabalho das equipes - cada uma delas utilizando todos os seus quatro carros -, que completaram um total de 1222 voltas.

Os organizadores aproveitaram o dia para confirmar que seus carros de competição para a temporada inaugural, bem como o set dos de apoio, serão equipados com tecnologia de carregamento sem fio Qualcomm Halo™ - um sistema de carregamento indutivo, que permite que a bateria do carro possa ser carregada sem o uso de cabos. Com as especificações finais do set de carros de apoio a serem anunciadas em breve, a equipe técnica do campeonato testou dois BMW i8 e dois modelos BMW i3 com o objetivo de avaliá-los para serem o carro de segurança oficial da categoria (Safety Car), tanto de funções médicas quanto de extração.

Para mais informações sobre Formula E visite www.fiaformulae.com.

Sobre o FIA Formula E Championship:

 

A Fórmula E é um novo campeonato FIA com carros monopostos movidos exclusivamente a energia elétrica. Ela representa uma visão para o futuro da indústria automóvel, nas próximas décadas, servindo de quadro de investigação e desenvolvimento para todos os veículos elétricos, acelerando o interesse geral nestes carros e promovendo a sustentabilidade. Com início em setembro de 2014, o campeonato vai competir no coração de dez das cidades mais importantes do mundo - incluindo Londres, Pequim e Miami - correndo ao redor de seus marcos emblemáticos.

Para a temporada inaugural, dez equipes, cada uma com dois pilotos, irão protagonizar uma série de corridas única e emocionante, criada para atrair uma nova geração de fãs do esporte motorizado. Operando como um “campeonato aberto”, a série oferece aos fabricantes e construtores de automóveis a oportunidade de mostrar suas inovações de energia elétrica em um ambiente de corrida, projetando carros conforme as especificações técnicas estabelecidas pela FIA.

 

Sobre a FIA e Michelin – Parceiros de mobilidade hoje e amanhã:

Além de ser o fornecedor oficial de pneus da Formula E, a Michelin é um parceiro oficial, a nível internacional, da Ação FIA para a Campanha de Segurança Rodoviária. Este programa foi concebido para apoiar a Década de Ação para a Segurança Viária iniciada pelas Nações Unidas, cujo objetivo é salvar cinco milhões de vidas ao longo dos próximos dez anos. Este programa está configurado para educar e defender estradas, veículos e comportamentos mais seguros em todo o mundo.

FIA Formula E Championship - Teste 5, Donington Park - resultados (tempos combinados):

1.- Sebastien Buemi (e.dams-Renault, 1:31.792s
2.- Nicolas Prost (e.dams-Renault), 1:32.117s
3.- Franck Montagny (Andretti Autosport), 1:32.143s
4.- Bruno Senna (Mahindra Racing), 1:32.249s
5.- Sam Bird (Virgin Racing), 1:32.292s
6.- Lucas di Grassi (Audi Sport Abt), 1:32.293s
7.- Karun Chandhok (Mahindra Racing), 1:32.369s
8.- Jerome d'Ambrosio (Dragon Racing), 1:32.646s
9.- Stephane Sarrazin (Venturi), 1:32.663s
10.- Nick Heidfeld (Venturi), 1:32.775s
11.- Nelson Piquet (China Racing), 1:32.808s
12.- Jaime Alguersuari (Virgin Racing), 1:32.821s
13.- Charles Pic (Andretti Autosport), 1:32.841s
14.- Daniel Abt (Audi Sport Abt), 1:32.867s
15.- Jarno Trulli (Trulli), 1:32.892s
16.- Oriol Servia (Dragon Racing), 1:33.411s
17.- Antonio Garcia (China Racing), 1:33.469s
18.- Takuma Sato (Amlin Aguri), 1:35.425s
19.- Michela Cerruti (Trulli), 1:35.444s
20.- Katherine Legge (Amlin Aguri), 1:38.112s

Video: Fórmula E conclui com sucesso primeira simulação de evento

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Última atualização ( Sex, 22 de Agosto de 2014 03:01 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar