Você está Aqui: Início

Nacional – Sudamericano de Gran Turismo: Tudo pronto para Tarumã

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Irmãos Ebrahim buscam a liderança e destacam troca obrigatória de pneus como grande desafio no Rio Grande do Sul

 

Fabio e Wagner Ebrahim já estão preparados e ansiosos para disputar a liderança do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo durante a terceira etapa da categoria que será realizada neste final de semana (27 e 28/7), no Autódromo de Tarumã, na região metropolitana de Porto Alegre (RS). Eles subiram ao pódio nas quatro provas realizadas nesta temporada: três vezes com a segunda colocação e uma no lugar mais alto do pódio, na última etapa, em Curitiba (PR). Vice-líderes na classificação do campeonato, querem aproveitar as duas corridas na pista gaúcha para conseguir assumir a liderança.

O grande desafio para a dupla, a partir desta etapa, será a troca obrigatória de pneus durante a corrida. Wagner Ebrahim ressalta que a mudança exigirá mais atenção dos pilotos e da equipe. "Estamos ansiosos, mas também apreensivos com a mudança. É um preparo a mais para a equipe. O pessoal vem treinando e assistindo a filmes do mundial da GT3, em que existe a troca em todas as corridas. Tudo para conseguirmos fazer a diferença nos pit-stops", esclarece Wagner.

Para Fabio, a troca de pneus também pode ser um problema. "O segundo piloto pegará o carro com pneus frios e a necessidade de andar rápido. Em uma pista difícil e veloz como Tarumã, isso pode ser mais perigoso do que um eventual furo. Vamos avaliar o comportamento dos pneus nos testes da sexta-feira, para ter ideia do que encontraremos na corrida", explica o piloto.

A etapa terá uma hora a mais de treinos, e isso pode ser suficiente para este tipo de avaliação dos pilotos da Ebrahim Motors/Audi Top Service. "Deveria haver mais participação dos pilotos em algumas decisões, principalmente quando envolvem segurança", ressalta Fabio.

Wagner explica que toda a equipe está focada e se preparando para buscar as vitórias. "Essas corridas farão a diferença. Toda a equipe participará da estratégia e isso pode ajudar a conquistar as vitórias e a liderança do campeonato", analisa o piloto.

As atividades de pista do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo em Tarumã começam na sexta-feira com treinos livres a partir das 9h30. No sábado, além das tomadas classificatórias marcadas para 11h e 12h30, acontece a primeira prova da rodada dupla, às 15h. A corrida que fecha a programação da etapa gaúcha está marcada para o domingo, às 12h30, com transmissão ao vivo da Band.



Rafael Durante


Última atualização ( Sex, 26 de Julho de 2013 01:55 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar