Você está Aqui: Início

Top Internacional – Le Mans: Piloto da Aston Martin Allan Simonsen morre em acidente na 24 Horas de Le Mans

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O piloto dinamarquês Allan Simonsen morreu hoje na 81ª edição da 24 Horas de Le Mans, depois que seu Aston Martin #95 rodou para fora da pista e bateu forte na curva Tertre Rouge. Simonsen tinha 34 anos, e esta era sua sétima participação na prova.

Através da câmera on-board do carro que o seguia percebe-se que o carro de Simonsen deriva para fora da pista em plena reta, saindo velozmente para a esquerda, pouco antes da tomada de uma curva à direita. As primeiras informações davam conta de Allan Simonsen estava consciente no momento em que foi retirado do carro.

Esta foi a 22ª morte em Le Mans cujo ultimo acidente fatal já contava com 16 anos, quando Sébastien Enjolras morreu no treino para a edição de 1997, com um Peugeot.

O site da equipe Aston Martin divulgou o seguinte comunicado, retirando do ar todas as demais informações sobre sua participação na 24 Horas de Le Mans:

É com grande choque e tristeza que a Aston Martin Racing Team confirma que o acidente ocorreu logo após o início das 24 Horas de Le Mans, em torno de 15:09 horas CET de hoje (22 de junho), quando o #95 Vantage GTE dirigido por Allan Simonsen deixou a pista em Tertre Rouge.

Tragicamente, e apesar dos melhores esforços dos serviços de emergência no atendimento, as lesões de Allan foram fatais.

O Diretor de Gerenciamento de Corridas da Aston Martin, John Gaw, disse: “Em nome de todos nós da Aston Martin Racing, gostaria de estender nossas simpatias e condolências mais profundas para as pessoas e famílias cujos amigos ou entes queridos estavam envolvidos na tragédia de hoje”.

A Aston Martin Racing não fará nenhum outro comentário até que as circunstâncias exatas do acidente sejam determinadas. Os parentes mais próximos foram informados.


Após comunicado de imprensa do ACO sobre a trágica morte do piloto da Aston Martin Racing Allan Simonsen, e, a pedido específico da sua família, a equipe vai continuar participando da 24 Horas de Le Mans em homenagem a Allan.

O Automobile Club de l'Ouest, que organiza as 24 Horas de Le Mans, também divulgou seu comunicado:

“O piloto foi imediatamente atendido no local pelos médicos do Serviço Médico do Automobile Club de l'Ouest”.

“Em estado grave, Allan Simonsen foi transferido imediatamente para o Centro Médico do circuito, onde morreu pouco depois devido aos ferimentos”.

“A família de Allan Simonsen foi informado imediatamente por David Richards, diretor do Aston Martin Racing Team”.

“Allan Simonsen, um piloto experiente de 34 anos, tinha participado em sete das 24 Heures du Mans”.

“Seus companheiros de equipe no carro No.95 eram seus compatriotas, Christoffer Nygaard e Kristian Poulsen”.

“O Automobile Club de l'Ouest deseja expressar sua profunda tristeza após o incidente, e estende as suas mais sinceras condolências à família e as pessoas próximas a Allan Simonsen”.

“O Automobile Club de l'Ouest não fará mais nenhuma declaração enquanto os motivos exatos do acidente não forem totalmente determinados”.

 

 

Allan Simonsen fatal crash 2013 Le Mans 24 hours

 

 

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar