Você está Aqui: Início

Top Internacional - IndyCar: James Hinchcliffe quebra a hegemonia de Will Power e vence em uma disputa emocionante

E-mail Imprimir PDF

 

( 2 Votos )

A Fórmula Indy deste domingo (05/04) teve dois fatores inéditos, a corrida toda em pista seca e a vitória de um piloto que não se chama Will Power. James Hinchcliffe conquistou a vitória depois de largar na quinta posição. Nas últimas voltas Hinchcliffe pulou de terceiro para segundo, e veio travando uma luta emocionante com Takuma Sato até a última volta. Quando a bandeira branca foi agitada sinalizando a última volta, Sato ainda segurava Hinchcliffe, mas na última curva o canadense conseguiu a ultrapassagem e sem chance para reagir, Sato terminou a prova na segunda colocação e Hinchcliffe venceu com uma diferença de apenas três décimos. "Não acreditei que venceria até receber a bandeira quadriculada", declarou Hinchcliffe

Takuma Sato declarou que a corrida foi emocionante do começo ao fim e que os pilotos deram um show no Anhembi. Sato, que disse ter vontade de conhecer o Corinthians, recebeu das mãos da corinthiana Bia Fiqueiredo uma camisa com o nome dele e o autógrafo de todos os jogadores do Timão.

Bia Figueiredo saiu da prova muito cedo, na sexta volta. Em entrevista a piloto explicou que o abandono foi por causa do escapamento que quebrou novamente e acabou superaquecendo o carro e derretendo toda a parte eletrônica fazendo o câmbio travar na sexta marcha e depois o motor apagar na pista.

Tony Kanaan acabou tendo um fim de semana dramático. Com um ferimento na mão, ele vinha superando a dor e liderou a prova por algumas voltas até que o carro teve pane seca. O piloto acabou sendo rebocado para o box e depois de reabastecer o carro voltou para pista três voltas atrás de todo mundo. Como não tinha mais como recuperar nenhuma posição Tony Kanaan resolveu "brincar sozinho", declarou. Depois de deixar os outros carros tomarem distância, Tony começou baixar o tempo das voltas e acabou a prova com o melhor tempo da pista. "Fiquei emocionado com o público gritando meu nome", declarou o piloto.

Hélio Castro Neves que acabou tendo que largar em décimo oitavo por causa de uma bandeira vermelha no treino de sábado, finalizou a prova em décimo terceiro. O piloto foi obrigado a parar no box para trocar o pneu que estourou depois de se envolver em uma batida com outros quatro pilotos. Isso acabou atrapalhando ainda mais a corrida do brasileiro e impossibilitou que ele brigasse pelas primeiras posições. Com isso Hélio Castro Neves perdeu a liderança do campeonato e caiu para a terceira colocação.

Will Power além de não vencer, ainda não completou a prova, abandonando na décima sétima volta com problemas mecânicos.

Confira o resultado completo da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé:

1 - James Hinchcliffe
2 - Takuma Sato
3 - Marco Andretti
4 - Oriol Servia
5 - Josef Newgarden
6 - EJ Viso
7 - Dario Franchitti 
8 - Simona de Silvestro
9 - Simon Pagenaud
10 - Charlie Kimball
11 - Ryan Hunter-Reay 
12 - Alex Tagliani
13 - Helio Castro Neves
14 - Sebastian Bourdais
15 - JR Hildebrand
16 - Tristan Vautier
17 - James Jakes
18 - Scott Dixon
19 - Sebastián Saavedra
20 - Justin Wilson
21 - Tony Kanaan
22 - Graham Rahal
23 - Ed Carpenter
24 - Will Power (não completou)
25 - Bia Figueiredo (não completou)

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar