Você está Aqui: Início

Top Internacional - Grand-Am: Pizzonia conclui prova em Barber no top five

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Mesmo sem praticamente ter pilotado no circuito do Alabama, amazonense recebe bandeirada novamente nos pontos

Em dupla com o colombiano Gustavo Yacaman, Antonio Pizzonia terminou novamente entre os melhores pela Grand-Am. Neste sábado, o ex-piloto de Fórmula 1 completou em quinto lugar a terceira etapa do ano, em Barber, no Alabama (EUA), sendo o melhor brasileiro no evento.

Na prova que marcou a 200ª participação da equipe Michael Shank Racing na categoria, Yacaman foi o responsável por largar, enquanto Pizzonia, que havia completado apenas três voltas em pista seca no circuito norte-americano, ficou encarregado por conduzir o carro na parte final, tendo de se adaptar ao traçado durante a disputa. Mesmo com a dificuldade extra, o "Jungle Boy" completou sua segunda corrida consecutiva nos pontos.

"Foi um fim de semana dos mais difíceis de minha carreira, pois não conhecia a pista e fui direto para a corrida. Foi uma experiência diferente que serve como aprendizado, mas poderíamos ter ido melhor. Cometemos uns erros de estratégia e dentro do carro que afetaram nosso resultado final, agora é ir para a próxima", comentou o amazonense, que pilota um Ford/Riley. A vitória ficou com Max Angelelli/Jordan Taylor, em um Corvette. O outro piloto do país na competição, Christian Fittipaldi, terminou em 11º.

O próximo encontro da Grand-Am acontece em 15 dias, no circuito de Road Atlanta. Antes disso, Pizzonia participará da etapa de abertura do Mundial de Endurance (WEC), em Silverstone, na Inglaterra, como convidado da Delta-ADR, equipe oficial da Nissan na competição.



Bruno Vicaria

Última atualização ( Seg, 08 de Abril de 2013 04:22 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar