Você está Aqui: Início

Top Internacional – Truck Series: Nelsinho Piquet lidera corrida na Nascar pela primeira vez em 2013

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Brasileiro faz prova de recuperação em Martinsville, mas fica fora da briga pela vitória devido a problema no sistema de alimentação durante o último pit-stop

Largando na última fila, Nelsinho Piquet brigou pela vitória da segunda etapa da Nascar Truck Series em Martinsville. O piloto brasileiro liderou 12 voltas na Kroger 250 e acabou prejudicado em sua última passagem pelos pits, quando foi vítima de falha no sistema de alimentação de sua picape.

Foi a primeira vez em 2013 que Piquet Jr ocupou a ponta em provas sancionadas pela Nascar. Competidor regular da Nationwide Series, ele retornou nesta etapa ao Silverado #30 após mobilização de seus fãs no Twitter.

"Acho que os fãs ficaram contentes. Claro que correndo sem pontuar no campeonato, minha única preocupação era a vitória. Largando de último fiz o possível em termos de estratégia para lutar pela ponta. Mas tivemos problema de combustível no último pit, o que acabou com o plano que nos levaria ao victory lane", Piquet Jr.

A 53 voltas do final da prova, ele era o segundo colocado, com pneus bem mais novos que todos os concorrentes à vitória. "O motor falhou dois boxes antes do nosso e depois que o tanque foi abastecido demorou para voltar a funcionar direito. Pode ter sido uma bolha no sistema do carburador ou alguma outra pane na alimentação do motor", disse o piloto, que perdeu duas voltas com o incidente. No resultado oficial da prova, o Silverado #30 foi o 19º colocado.

O brasileiro passou a primeira metade da prova poupando pneus e mesmo assim conseguia galgar posições no pelotão. Na 65ª volta ele já havia entrado no top-10. Com as paradas dos concorrentes, na altura da metade da prova de 250 voltas, o truck #30 estava no top-5.

Na volta 151, Nelsinho assumiu a dianteira. Foram dez voltas em primeiro lugar até o truck #54 conseguir a ultrapassagem depois de um toque no Silverado do piloto mais popular da Truck Series em 2012. "Sabia que a briga não era com ele e que ia acabar recuperando a ponta na sequência, mas estava preocupado com o próximo pelotão e tinha que continuar salvando pneu. Então pedi para o spotter me avisar a aproximação de quem vinha atrás, pois tinha ainda uma reserva para voltar a forçar se minha posição ficasse ameaçada".

E assim o #30 sustentou a vice-liderança até a volta 197, quando nona bandeira amarela da tarde abriu a última rodada de pits. "Foi uma pena porque realmente tinha a chance de vencer aqui. De todo modo é positivo ter liderado pela primeira vez no ano. Mostra que estou bem confortável em pistas curtas como Martinsville, que são as mais tradicionais da Nascar. Espero ter a oportunidade de correr aqui novamente a prova da Truck Series no final do ano".

O próximo compromisso de Nelsinho Piquet na Nascar é a corrida da Nationwide Series no Texas, no dia 12 de abril.



Luís Ferrari

Última atualização ( Seg, 08 de Abril de 2013 04:10 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar