Você está Aqui: Início

Top Internacional – FIA GT Series: Punições alteram resultado final em Nogaro!

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Reviravolta nos resultados após o pódio que, de qualquer forma seria 100% Audi!

  • 1-2 da Belgian Audi Club WRT na agitada abertura do FIA GT Series
  • Vitória na classe Pro-Am foi da portuguesa Novadriver Audi
  • Fabien Barthez, lenda do futebol francês, leva a vitória do Gentlemen's Trophy

Esqueça tudo que você tenha visto e ouvido na transmissão de tv, lido no noticiário e nas apressadas redes sociais. A vitória da “Main Race”, a corrida principal do final de semana do FIA GT Series e a que concede mais pontos para a tabela do campeonato ficou com a dupla Edward Sandström e Frank Stippler que “tocou” com maestria o #13 Belgian Audi Club WRT Audi R8 LMS ultra. O duo sueco-germânico já havia comemorado muito a segunda colocação conquistada na pista ao final de uma performance épica, já que haviam largado na 21ª posição do grid – na ultima fila – por conta do abandono prematuro na prova de sábado, a Qualifiyng Race, em razão de problemas em seu carro que se negou a religar o motor no pit stop.

Na pista, seus companheiros de equipe René Rast e Niki Mayr-Melnhof haviam recebido na ponta a checkered flag, após outro sensacional duelo com o #9 McLaren MP4-12C da Sebastian Loeb Racing, pilotada pelo “patrão” Sebastien Loeb e o veloz português Álvaro Parente. A corrida começou sob comando do Safety Car, já que a chuva era forte e deixava as condições de pista extremamente traiçoeiras. O #12 Audi R8 LMS ultra, com René Rast ao volante, partiu da 2ª posição do grid e, como corrida de qualificação de ontem, Rast travou uma incessante batalha com o McLaren MP4-12C da Sebastien Loeb Racing, que largou da pole position nas mãos de Sebastien Loeb.

A definição dessa batalha pela liderança aconteceu após o pit stops, quando Parente tocou Rast, fazendo o alemão girar na pista. No entanto, uma penalidade retroativa foi aplicada ao #9 McLaren, em razão de Loeb ter soltado os cintos de segurança antes de seu carro estar totalmente parado em seu pit stop. A McLaren cumpriu a punição de “drive thru” e retornou à pista para terminar na 5ª posição na pista e P4 da classe Pro Cup. Niki Mayr-Melnhof, feliz da vida, caminhou para uma vitória fácil sem o assedio constante da endiabrada McLaren.

Só que na “pressa” de voltarem à frente do McLaren de Loeb/Parente no pit stop obrigatório, os tripulantes do #12 Belgian Audi Club Team WRT “esqueceram” de desligar o motor do carro, condição obrigatória de segurança por regulamento FIA. Claro, um “esquecimento” que lhes rendeu preciosos décimos de segundo, suficientes para voltarem à pista na frente de Álvaro Parente. Flagrados pela – lá um tanto lenta em tomar decisões – Direção de Prova, acabaram recebendo, após a cerimônia de pódio, o acréscimo de trinta segundos ao tempo total de prova, que lhes custou a vitória, entregando-a “de bandeja” para #13 belga Audi Clube WRT Audi R8 LMS ultra de sua companheiros de equipe Frank Stippler e Edward Sandström.

 

No fundo uma vitória poética, que coroou com o “lucro” dos 25 pontos máximos possíveis uma performance sensacional de Sandström e Stippler e selada após uma sensacional ultrapassagem sobre o #1 HTP Gravity Charouz Mercedes SLS AMG carro GT3 do piloto hebreu Alon Day, no finalzinho da corrida. Após a aplicação da penalização o Audi de Rast/ Melnhof caiu para o 7º lugar na geral e 2º na classe Pro-Am Cup. "Quando você tem um bom Audi, com um bom equilíbrio, como eu tive hoje, é mais fácil ficar na pista e fazer grandes coisas", disse Sandström após a corrida. "É realmente uma desforra do resultado de ontem quando o carro não ligou após o pit stop. Finalmente, conseguimos este resultado e estou muito feliz, porque tudo foi muito difícil por causa do clima e das condições de pista".

 

 


A Corrida

A primeira metade da prova da segunda-feira (Main Race) foi dominada pelo pole Sebastian Loeb, que travou animado combate com Niki Mayr-Melnhof. Mayr-Melnhof empurrou o tempo todo o #9 McLaren do detentor de nove títulos de Campeão Mundial de Rally, sem conseguir a ultrapassagem.

As paradas obrigatórias foram o momento crucial da prova. Dos lideres Loeb foi o primeiro a parar. O pit stop foi executado com perfeição e Álvaro Parente voltou ao circuito para acelerar fundo e buscar manter a liderança da corrida. Na volta seguinte foi a vez de Mayr-Melnhof entrar para sua troca. Apesar de uma pequeno problema com o pneu traseiro direito, Rene Rast deixou os boxes para dividir a primeira curva com Parente, que não conseguiu retomar a ponta da corrida.

Parente começo a pressionar muito o carro da Belgian Audi Club BMW e nesse afã viu um pequeno espaço, forçou um pouco a passagem e acabou “carimbando” a roda traseira direita do #12 Audi que rodou na pista... Parente abriu uma boa vantagem e Rast, aparentemente espumando de raiva, partiu no encalço piscando incessantemente os faróis de seu carro. A manobra pouco ortodoxa deixou imediatamente o #9 McLaren sob investigação da Direção de Provas. Todavia, talvez de uma forma “politicamente correta” com uma equipe francesa, liderando uma corrida na França, optou-se por aplicar um drive thru ao carro da Loeb Racing.

É bom lembrar que por puro açodamento (ou “esperteza”) os dois competidores perderam a corrida, ambos penalizados em 30 segundos de acréscimo ao tempo total de prova, com Loeb/ Parente ficando com a P13 e Rast/ Mayr-Melnhof com a P6.

Com o “re-arranjo” o #11 Belgian Audi Club WRT Audi R8 LMS ultra de Stephane Ortelli e Laurens Vanthoor herdou a 2ª posição na geral. Outra premiação divina pelo bom desempenho, já que na ultima volta da corrida Vanthoor levantou o publico com duas ultrapassagens sensacionais, uma sobre o #1 HTP Gravity Charouz Mercedes SLS AMG GT3 de Alon Day e outra sobre o #5 Phoenix Racing Audi R8 LMS ultra, pilotado por Enzo Ide.

Após o rebaixamento da Audi Rast/ Mayr-Melnhof, a vitória na classe Pro-Am (e P5 na geral) acabou nas mãos da competente dupla lusitana César Campaniço e Carlos Vieira, do #14 Audi R-8 LMS ultra da equipe Novadriver. Rast/ Mayr-Melnhof ainda ficaram com a segunda posição na categoria e o pódio da Pro-Am foi completado pelo surpreendente #35 Nissan GT-R Nismo GT3 da Nissan GT Academy Team RJN, pilotado “analogicamente” por Lucas Ordoñez e Alex Buncombe, também P7 na classificação geral.

Neste ponto é de bom alvitre esclarecer para quem (ainda) não sabe que foi jogando GT5 no PlayStation, que Wolfgang Reip (vencedor europeu de 2012, da Bélgica), Mark Shulzhitskiy (vencedor russo de 2012) e a dupla formada pelo espanhol Lucas Ordoñez e o britânico Alex Buncombe, alinharam em Nogaro em meio a experientes pilotos, mas não se intimidaram e surpreenderam com belíssimas performances.

Todos foram vencedores da competição GT Academy da Nissan e PlayStation, que desde 2008 tem atraído mais de dois milhões de participações ao redor do planeta, tornando-a a escola de pilotos mais acessível do mundo. O sucesso fenomenal do programa do virtual para o real leva campeões do game Gran Turismo 5 do PlayStation 3 para dentro do cockpit dos carros de corrida Nissan 370Z Nismo GT4.

Pela classe Gentleman’s Trophy o alto do pódio ficou com o #31 SOFREV Ferrari 458 Italia de Fabien Barthez e Gerard Tonelli, que bisou a vitória do sábado e cravou, de quebra, a pole position da categoria. Com esses nada desprezíveis resultados, o goleiro-piloto Barthez estava em verdadeiro êxtase, parecendo que tinha acabado de ganhar a Copa Do Mundo de Futebol. Ao lado de seu companheiro de equipe, o também francês Gerard Tonelli, explicou: "É uma pena que o clima esteve tão ruim durante todo o fim de semana, mas com certeza foi um triunfo de qualquer maneira. Gerard e eu tivemos uma grande experiência e isso é tudo de bom. Um piloto deve se adaptar a qualquer condição, por isso foi muito importante para nós estar lá dentro da pista hoje e conquistar esse super resultado".

Bem, há de se considerar que boa parte das lentes estava sobre Barthez, porque é ídolo na França, pela inusitada combinação para o meio do esporte motorizado goleiro/piloto e, óbvio, porque ele é francês e a prova era na França. Para completar esse ufanistico quadro tricolor vermelho/branco/azul os resultados “ajudaram”. Mas na pista a coisa não foi assim tão fácil como a mídia e Barthez fazem transparecer, pois na primeira corrida (Qualifiyng Race) o #8 Ford GT da Rodrive Competições só foi ultrapassado “na marra”, com direito a porta raspando em porta e o “rodão/encalhada” na corrida principal tirou dos brasileiros toda e qualquer chance de disputa.

Cada inscrito nas corridas do FIA GT Series também participa do "concurso contra o cronômetro” Pit Stop Challenge. Os pit stops das corridas, tanto na Qualifying Race, quanto na Main Race, tem seus tempos combinados e o menor tempo gasto de entrada e saída do pit leva para casa €2000 (dois mil Euros), com direito a checão no pódio (depois da Main Race) e tudo. Diferentemente dos produtos de vendas de camelôs – que não precisam de prática, nem tampouco habilidade – essa é uma láurea exatamente para quem tem (muita) destreza, velocidade e capacidade de sincronização na troca do pneus Pirelli P-Zero nos pit stop obrigatórios.

O Pit Stop Challenge também vale pontos, idênticos aos da pontuação das equipes e dos pilotos (25-18-15-12-10, etc) com o “top ten" para a disputa do troféu “Reis dos Pit Stop”, que será entregue no final da temporada. E os vencedores do primeiro FIA GT Series Pit Stop Challenge foram os membros da Phoenix Racing. Seu tempo combinado de ambas corridas, contado da entrada nos pits até a saída dos pits, foi de 1m32s723, batendo a marca da “crew” do #12 Belgian Audi Club WRT, que recolocou o carro em 1m37s568.

A Seleção Brasileira

O BMW Sports Trophy Team Brasil teve uma estréia consistente na primeira rodada do FIA GT Series 2013 em Nogaro e deixou um sentimento de realização, depois de marcar pontos nas duas corridas, sentimento que não foi partilhado pelos competitivos pilotos da equipe, que já deixaram claro que estão lá para vencer corridas e não para apenas participar.

Com sua bela pintura patriótica, que leva a bandeira brasileira na capota, o #0 BMW Z4 de Cacá Bueno e Allam Khodair levou dois quinto lugares na classe Pro Cup e aparecem em sexto lugar na classificação, com 12 pontos.

Ricardo Zonta e Sergio Jimenez também pontuaram com um sexto e um nono lugares nas corridas de Qualificação e Principal, respectivamente. Foi um bom começo para o time de brasileiro, criado e dirigido pelo ex-piloto (e pai de piloto) Antonio Hermann.

Para 'Cacá' Bueno, penta-campeão brasileiro de Stock Car, esta é uma base sólida para começar o FIA GT Series de 2013. "Temos que lembrar que a equipe é nova, o nosso pit stop não foi tão bom e o set-up do carro ainda não é o ideal", resumiu. "O layout do circuito de Nogaro não era favorável ao nosso carro, portanto, sabíamos que seria difícil marcar pontos e fico contente de levar 12 pontos. Sabemos que talvez a gente não lute pelo título no primeiro ano, mas queremos lutar por pódios e espero ao menos uma vitória".

Ex-piloto da BAR e da Jordan F1, Ricardo Zonta, esclareceu: "A categoria é muito competitiva e acredito que esta etapa serviu como uma boa experiência de aprendizado para toda a equipe".

A equipe já iniciou os preparativos para a segunda etapa do FIA GT Series em Zolder, na Bélgica. Antes da viagem para a Bélgica, o plano da equipe é testar na Espanha e aprender mais sobre o funcionamento do carro, descobrir novos set-ups e treinar os pit stops.

Com o #7 Ford GT da equipe portuguesa Rodrive Competições, os brasileiros Matheus Stumpf e Claudio Ricci tiveram boa participação. Stumpf largou na nona posição do grid e impôs bom ritmo de prova em uma encarniçada batalha entre cinco carros pela sétima posição. Fez uma bela ultrapassagem sobre o #28 Mercedes SLS AMG GT3 de SMS Seyffarth Motorsport de Karun Chandhok e entrou diretamente na batalha entre a #21 BMW de Ricardo Zonta e o #10 McLaren de Andreas Zuber, pela sétima posição, trazendo em sua bota #2 Mercedes SLS AMG GT3 HTP Gravity Charouz do piloto russo Aleksandr Afanasiev. O russo conseguiu superar Stumpf e, logo em seguida, o gaúcho tentou dar o troco na reta principal, mas “delicadamente” foi empurrado para fora da pista pelo piloto da Mercedes.

Na volta seguinte, com uma pilotagem extremamente agressiva, Afanasiev tentou superar também “na marra” o BMW de Zonta, dando um toque em sua roda traseira e desequilibrando totalmente o carro. Zonta conseguiu controlar o carro, mas não a raiva, e imediatamente deu o troco com o mesmo “veneno”, jogando o “Mercedão” nos pneus... Esperto, Matheus Stumpf assumiu a P8 e Zonta caiu para a P11. Mas pouco ante do pit stop para troca de pilotos e pneus, Stumpf não conseguiu manter o Ford GT no trilho e acabou rodando, perdendo várias posições. O experiente Claudio Ricci assumiu o volante, mas pouco pode fazer, recebendo a bandeira a quadros na P15.

Com vinte minutos de prova, o #8 Ford GT Rodrive Competições de Raijan Mascarello e Felipe Tozzo escapou da pista e ficou atolado na brita. O mato-grossense Mascarello conseguiu retornar à pista, com auxilio do carro de resgate, mas com a prova inexoravelmente comprometida, já que com duas voltas de desvantagem para os lideres. Mesmo assim e com uma tocada segura, o duo de “estreantes brazucas” em provas internacionais fez uma prova consistente e completou na terceira posição da classe Gentleman’s Trophy. Quietinhos, tímidos, mas os únicos brasileiros no pódio em Nogaro...

Comentando sobre o fim de semana de corridas da abertura da temporada 2013 do FIA GT Series, Stephane Ratel, CEO e presidente da SRO Motorsports Group, disse: "Foi um primeiro final de semana do FIA GT Series ultra-competitivo e muito agitado, acompanhado por um grande publico aqui em Nogaro. Assim, várias grandes histórias sairão dessa competição apertada entre uma grande variedade de marcas prestigiadas de carros GT e, também, entre pilotos verdadeiramente multinacionais. Logo estaremos em Zolder".

As batalhas no FIA GT Series vão continuar em três semanas, quando o FIA GT Series desembarca em Zolder, na Bélgica, no fim de semana de 20-21 de abril.

Confira o resultado completo (Oficial) da Main Race do FIA GT Series em Nogaro:

  • Air temperature: 13.2°C
  • Track temperature: 12.7°C
  • Monday 1.4.2013 14:15
  • Weather condition: Wet
  • Started : 22
  • Classified : 22
  • Not classified : 0

1.- #13 (PRO) F.Stippler/ E.Sandstrom (Belgian Audi Club Team WRT) Audi R8 LMS, com 35 voltas em 1h00m25s029
2.- #11 (PRO) S.Ortelli/ L.Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT) Audi R8 LMS, a 8s041
3.- #1 (PRO) M.Buhk/ A.Day (HTP Gravity Charouz) Mercedes SLS AMG GT3, a 8s950
4.- #5 (PRO) A.Kumpen/ E.Ide (Phoenix Racing) Audi R8 LMS, 10.085
5.- #14 (PAM) C.Viera/ C.Campaniço (Novadriver) Audi R8 LMS, a 15s248
6.- #12 (PAM) N.Mayr-Melnhof/ R.Rast (Belgian Audi Club Team WRT) Audi R8 LMS, a 18s050
7.- #35 (PAM) L.Ordonez/ A.Buncombe (Nissan GT Academy Team RJN) Nissan GT-R Nismo GT3, a 18s637
8.- #25 (PAM) D.Baumann/ H.Proczyk (GRT Grasser Racing Team) Lamborghini LP560-4, a 31s438
9.- #0 (PRO) C.Bueno/ A.Khodair (BMW Team Brazil) BMW E89 Z4, a 34s599
10.- #28 (PRO) K.Chandhok/ J.Seyffarth (SMS Seyffarth Motorsport) Mercedes SLS AMG GT3, a 35s056
11.- #10 (PRO) A.Zuber/ M.Parisy (Sebastien Loeb Racing) McLaren MP4-12C, a 36s407
12.- #9 (PRO) S.Loeb/ A.Parente (Sebastien Loeb Racing) McLaren MP4-12C, a 41s035
13.- #21 (PRO) R.Zonta/ S.Jimenez (BMW Team Brazil) BMW E89 Z4, a 53s581
14.- #32 (PAM) W.Reip/ M.Shulzhitskiy (Nissan GT Academy Team RJN) Nissan GT-R Nismo GT3, a 1m08s511
15.- #7 (PAM) M.Stumpf/ C.Ricci (ACL by Rodrive Competições) Ford GT, a 1m15s160
16.- #2 (PAM) S.Afanasiev/ A.Simonsen (HTP Gravity Charouz) Mercedes SLS AMG GT3, a 1m23s670
17.- #16 (PRO) D.Keilwitz/ N.Kentenich (Döerr Motorsport) McLaren MP4-12C, a 1m24s393
18.- #6 (PAM) A.Ebrahim/ J.Jousse (Team India by BMW Team India) BMW E89 Z4, a 1 LAP
19.- #30 (PAM) J.Beaubelique/ S.Ayari (SOFREV ASP by Jean-Luc Beaubelique) Ferrari 458 Italia GT3, a 1 LAP
20.- #31 (GTR) G.Tonelli/ F.Barthez (SOFREV ASP by Jerome Policand) Ferrari 458 Italia GT3, a 1 LAP
21.- #3 (GTR) P.Charouz/ J.Stovicek (HTP Gravity Charouz) Mercedes SLS AMG GT3, a 2 LAPS
22.- #8 (GTR) R.Mascarello/ F.Tozzo (ACL by Rodrive Competições) Ford GT, a 2 LAPS
Fastest lap of the race: #11 Vanthoor on lap 24, Time 1:37.213, average speed 134.6 km/h.
* - Following stewards decision no. 32 - 30s penalty for the car no. 12
* - Following stewards decision no. 34 - 30s penalty for the car no. 9

Confira o resultado de cada classe do FIA GT Series na Main Race:

  • Circuit Paul Armagnac Nogaro, Length: 3636 m
  • Air temperature: 13.2°C
  • Track temperature: 12.6°C
  • Monday 1.4.2013 14:15
  • Weather condition: Wet
  • Started : 22
  • Classified : 22
  • Not classified: 0

CLASS: Pro-Am

  • Started: 9
  • Classified: 9
  • Not Classified: 0

1.- #14 Viera/ Campaniço (Novadriver) - (PRT) - Audi R8 LMS, com 35 voltas em 1h00m40s277
2.- #12 Mayr-Melnhof/ Rast (Belgian Audi Club Team WRT) - (BEL) - Audi R8 LMS, a 18s050
3.- #35 Ordonez/ Buncombe (Nissan GT Academy Team RJN) - (GBR)- Nissan GT-R Nismo GT3, a 18s637
4.- #25 Baumann/ Proczyk (GRT Grasser Racing Team) - (AUT) - Lamborghini LP560-4, a 31s438
5.- #32 Reip/ Shulzhitskiy (Nissan GT Academy Team RJN) - (GBR) - Nissan GT-R Nismo GT3, a 1m08s511
6.- #7 Stumpf/ Ricci (ACL by Rodrive Competições) - (PRT) - Ford GT, a 1m15s160
7.- #2 Afanasiev/ Simonsen (HTP Gravity Charouz) - (DEU) - Mercedes SLS AMG GT3, a 1m23s670
8.- #6 Ebrahim/ Jousse (Team India by BMW Team India) - (ESP) - BMW E89 Z4, a 1 Lap
9.- #30 Beaubelique/ Ayari (SOFREV ASP by Jean-Luc Beaubelique) - (FRA) - Ferrari 458 Italia GT3, a 1 Lap
Fastest lap of the class: #12 Rene Rast on lap 24, Time 1:37.630, average speed 134.1 km/h.

CLASS: PRO

  • Started: 10
  • Classified: 10
  • Not Classified: 0

1.- #13 Stippler/ Sandström (Belgian Audi Club Team WRT) - (BEL) - Audi R8 LMS, com 35 voltas em 1h00m25s029
2.- #11 Ortelli/ Vanthoor (Belgian Audi Club Team WRT) - (BEL) - Audi R8 LMS, a 8s041
3.- #1 Buhk/ Day (HTP Gravity Charouz) - (DEU) - Mercedes SLS AMG GT3, a 8s950
4.- #5 Kumpen/ Ide (Phoenix Racing) - (DEU) - Audi R8 LMS, a 10s085
5.- #0 Bueno/ Khodair (BMW Team Brazil) - (BRA) - BMW E89 Z4, a 34s599
6.- #28 Chandhok/ Seyffarth (SMS Seyffarth Motorsport) - (DEU) - Mercedes SLS AMG GT3, a 35s056
7.- #10 Zuber/ Parisy (Sebastien Loeb Racing) - (FRA) - McLaren MP4-12C, a 36s407
8.- #9 Loeb /Parente (Sebastien Loeb Racing) - (FRA) - McLaren MP4-12C, a 41s035
9.- #21 Zonta/ Jimenez (BMW Team Brazil) - (BRA) - BMW E89 Z4, a 53s581
10.- #16 Keilwitz/ Kentenich (Dörr Motorsport) - (DEU) - McLaren MP4-12C, a 1m24s393
Fastest lap of the class: #11 Laurens Vanthoor on lap 24, Time 1:37.213, average speed 134.6 km/h.

CLASS: GTR

  • Started: 3
  • Classified: 3
  • Not Classified: 0

1.- #31 Tonelli/ Barthez (SOFREV ASP by Jerome Policand) - (FRA) - Ferrari 458 Italia GT3, com 34 voltas em 1h01m13s411
2.- #3 Charouz/ Stovicek (HTP Gravity Charouz) - (CZE) - Mercedes SLS AMG GT3, a 1 Lap
3.- #8 Mascarello/ Tozzo (ACL by Rodrive Competições) - (PRT) - Ford GT, a 1 Lap
Fastest lap of the class:  #8 Felipe Tozzo on lap 24, Time 1:40.633, average peed 130.1 km/h.

 

 

 

FIA GT - France - The Weekend Preview from Nogaro

Confira o video da Qualifying Race em Nogaro

FIA GT - France – Assista o vídeo com as duas corridas em Nogaro (duas provas completas):



 

Leia também os artigos relacionados:


Top Internacional – FIA GT Series: Dörr Motorsport satisfeita com primeira etapa do FIA GT Series

Top International – FIA GT Series: Nissan racers take PRO-AM podium at Nogaro

Top Internacional - FIA GT: Cacá Bueno e Khodair ficam em 5º na Pro Cup e Zonta e Jimenez são 9º na Corrida Principal

Top Internacional – Fia GT Series: Rast e Mayr-Melnhof vencem a corrida principal em Nogaro

Top Internacional – Fia GT Series: Rast e Mayr-Melnhof vencem a corrida principal em Nogaro

Top Internacional - FIA GT: BMW Sports Trophy Team Brasil estréia em Nogaro marcando pontos

Top Internacional – FIA GT Series: Loeb e Parente vencem a primeira prova em Nogaro

Top Internacional - FIA GT: Cacá Bueno e Khodair largam em sétimo em Nogaro. Zonta e Jimenez ficam em 11º

Top Internacional – FIA GT Series: Emocionante sessão de qualificação vê Rast levar a pole

Top Internacional - FIA GT: Khodair faz o melhor tempo para o BMW Sports Trophy Team Brasil no 2º treino livre em Nogaro

Top Internacional – FIA GT Series: Loeb Racing faz 1-2 no primeiro treino em Nogaro

Top Internacional - FIA GT Series: Primeiro dia de treinos para o BMW Sports Trophy Team Brasil em Nogaro

Top Internacional – FIA GT Series: Astros de todo o mundo se voltam para a categoria

Última atualização ( Sex, 05 de Abril de 2013 14:09 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar