Você está Aqui: Início

Top Internacional – Indycar: Helio Castroneves ganha "presente da sorte" para a abertura da temporada 2013

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O piloto do Team Penske largará em 5º no Honda Grand Prix of St. Petersburg, deste domingo Para quem acredita nos mistérios dos números, o 5º tempo obtido por Helio Castroneves para o grid do Honda Grand Prix of St. Petersburg não poderia ser mais perfeito. Afinal, foi desta mesma posição que o piloto do Team Penske partiu no ano passado para vencer neste circuito de rua que, neste domingo, novamente abre a temporada do IZOD IndyCar Series. Some-se a isso um presente oriental recebido de fãs durante a sessão de autógrafos para garantir “boa sorte”.

Mas apesar dessa coincidência aparentemente favorável e da gentileza dos fãs, Castroneves não ficou satisfeito com o resultado do Qualifying, que foi concluído com a pole de Will Power, o teammate australiano do piloto brasileiro no Team Penske. Ele destacou que os acertos tentados no treino da manhã não resultaram na melhora esperada em relação ao setup construído na sexta-feira, de modo que o Qualifying foi disputado basicamente voltando ao acerto anterior.

“Eu fiquei um pouco desapontado porque esperava largar melhor, mas eu acabei forçando um pouquinho demais e perdi uma volta que, acho, me colocaria pelo menos na segunda fila. Mas, por outro lado, largar em 5º não é ruim e vai que a história se repete e o meu presente ajude, né?”, indagou o piloto, que acrescentou que os problemas com freio ainda perduram, embora tenham havido significativos avanços de sexta para sábado.




Americo Teixeira Junior

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar