Você está Aqui: Início

Top Internacional - Nascar: Piquet Jr faz sua estréia em Fontana, o principal oval da Califórnia

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Brasileiro apresenta nova pintura do Camaro #30 na quinta etapa da Nationwide Series

Nelsinho Piquet acrescenta um novo circuito em seu repertório de pistas americanas neste final de semana. O brasileiro compete pela primeira vez em Fontana, o principal oval da Califórnia. A quinta etapa da Nascar Nationwide Series tem bandeira verde às 18h de sábado.

Desde a corrida da Truck Series em Rockingham, no dia 15 de abril de 2012, Piquet Jr não compete num oval inédito em sua carreira.

"O fato de correr pela primeira vez num lugar muda um pouco o trabalho que precisa ser feito fora da pista. Procuro ver provas de anos anteriores e colher informações com outros pilotos. Também é interessante tentar dar uma volta na pista com um carro de rua antes, para conhecer um pouco mais".

Fontana é um oval de alta velocidade, configurado com duas milhas de extensão e curvas com 14 graus de inclinação. Em 2012, a pole-position da passagem da Nationwide pela Califórnia foi registrada com 178,9 milhas por hora (286,2 km/h). "Parece uma pista interessante, com bastante espaço", acrescentou o piloto a partir dos vídeos que analisou com o time.

A quinta etapa da temporada marca a estreia de uma nova pintura no Camaro #30 da Turner Scott Motorsports. Nelsinho corre na Califórnia com um carro predominantemente azul, que marca o retorno da Qualcomm como patrocinadora principal. O novo layout foi apresentado pela equipe Turner Scott pelo seu perfil no Twitter, @TSMotorsports.

"Depois de uma prova decepcionante semana passada em Bristol, estou ansioso para entrar logo na pista e brigar para voltar ao top-10 do campeonato", disse o piloto. Ele foi vítima de um carro atravessado na pista na corrida anterior e acabou forçado a abandonar depois da batida, caindo da nona para a 14ª posição na classificação da temporada.

Na lista de inscritos para a prova de sábado, novamente figuram estrelas da Sprint Cup, a principal divisão da Nascar e maior competição do esporte a motor dos Estados Unidos. Kyle Busch, vencedor de duas das quatro corridas da Nationwide nesta temporada, e Brad Keselowski, o atual campeão da Cup, participam da prova de 300 milhas.

As atividades de pista em Fontana começam hoje, com o único treino livre do final de semana. No sábado serão realizadas a tomada de tempo e a corrida de 150 voltas. A largada está marcada para 18h, com transmissão ao vivo do Fox Sports para o Brasil.

 

Classificação no campeonato, após quatro etapas:

1. Sam Hornish Jr. 167 pontos
2. Justin Allgaier 145
3. Brian Scott 142
4. Regan Smith 141
5. Brian Vickers 137
6. Austin Dillon 133
7. Trevor Bayne 128
8. Alex Bowman 120
9. Kyle Larson 118
10. Elliott Sadler 116
11. Parker Kligerman 114
12. Travis Pastrana 112
13. Mike Bliss 110
14. Nelson Piquet Jr. 103
15. Reed Sorenson 94



Luís Ferrari

Última atualização ( Sex, 22 de Março de 2013 19:37 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar