Você está Aqui: Início

Out Of Brazil – F3: 30 jovens talentos na abertura da temporada do FIA Fórmula 3 European Championship

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Out Of Brazil – F3: 30 jovens talentos na abertura da temporada do FIA Fórmula 3 European Championship
English Version
Deutsch Version
Todas as Páginas

( 1 Voto )

Neste final de semana, o Campeonato Europeu FIA de Fórmula 3 (FIA Formula 3 European Championship) vai dar inicio à temporada 2013, estreando no tradicional e mítico circuito GP de 5,793 km em Monza. Na pista estarão 30 concorrentes, entre eles duas garotas, competindo em umas das series de corridas para jovens talentos mais fortes do mundo. E todos os pilotos têm o mesmo objetivo: Eles querem seguir os passos de ex-pilotos famosos da Fórmula 3, como Lewis Hamilton ou Sebastian Vettel, e um dia também lutar por vitórias e títulos na Fórmula 1.

Os talentosos jovens pilotos no grid do FIA Formula 3 European Championship puderam se preparar para a nova temporada em três dias de testes oficiais de pré-temporada: dois no Circuito da Catalunha em Barcelona um no Royal Monza Park. William Buller (ThreeBond com a T-Sport) provou ser o mais rápido em dois dos três dias de testes, com seu monoposto impulsionado com o motor niponico ThreeBond-Nissan – que foi utilizado pelo brasileiro Fabio Carbone no Japones de F3 -. O piloto que definii o tempo de volta mais rápido no terceiro dia foi o protegido da Ferrari Raffaele Marciello (Prema Powerteam). Assim como Buller, Marciello também está confiante em relação à nova temporada.

Além de Buller e Marciello, o grid conta com vários pilotos experientes na Fórmula 3 que também tem como objetivo conquistar o título do Campeonato Europeu e a vaga no teste da Ferrari com um Fórmula 1: Felix Rosenqvist (Mücke Motorsport), que terminou em quarto lugar o Fórmula 3 Euro Series de 2012, optou por fazer mais uma temporada na Fórmula 3 e o mesmo se aplica ao objetivo de Félix Serrallés (Fortec Motorsports) e de Lynn Alex (Fortec Motorsports), que ficaram, respectivamente, em terceiro e quarto, no ano passado, no Britânico de Fórmula 3 (British Formula 3 International Series). Ao mesmo tempo, Pascal Wehrlein (Mücke Motorsport), Vice-Campeão e melhor estreante do Euro Series na temporada 2012, vai fazer em Monza seu final de semana de despedida da Fórmula 3. O alemão de 18 anos de idade conseguiu recentemente garantir um cockpit na DTM.

No entanto, a temporada certamente não será um simples passeio no parque para os pilotos mais experientes. Afinal, novatos como Josh Hill, filho do ex-campeão mundial de Fórmula 1 Damon Hill, está determinado a lhes dar muito trabalho. Nos testes oficiais, dois dos estreantes mostraram ter um estilo particularmente impressionante: O italiano Antonio Giovinazzi (Double R Racing) e o britânico Jordan King (Carlin). Ambos já se posicionaram dentro do top-five nas folhas de tempo em pelo menos um dos dias de testes. E as duas belas e velozes jovens do grid, Michela Cerruti (Romeo Ferraris) e Tatiana Calderón (Double R Racing), também vão dar, definitivamente, o seu melhor para manter seu espaço na batalha com seus vários oponentes masculinos.

O palco de abertura da temporada do FIA Formula 3 Championship é Monza, um circuito carregado de muita história e tradição. Graças a suas três retas, o circuito que está localizado não muito distante de Milão e anualmente apresenta o encena o Grand Prix italiano de F1, são garantidas muitos duelos, recheados de batalhas de vácuo e manobras espetaculares nas ultrapassagens. Na Alemanha, a série de televisão n-tv fará a cobertura ao vivo as corridas 2 e 3 (ambas no domingo). Também a Motors TV oferece aos entusiastas do automobilismo a possibilidade de assistir a todas as três corridas ao vivo, pela internet.

O piloto italiano Raffaele Marciello (Prema Powerteam) esclareceu o pensamento comum: “Estou feliz com o fato de, finalmente, a temporada estar começando. O dia de testes que fizemos aqui em Monza demonstrou que temos tudo que é preciso para andar na frente em uma pista de alta velocidade. No ano passado fiquei em segundo no Campeonato Europeu, por isso mesmo para mim só há um objetivo em 2013: Quero garantir o título! No entanto, eu não sinto que, por isso, a pressão tenha aumentado. Os três dias de testes não forneceram pistas de quais serão os candidatos mais fortes ao título, já que foram muito pequenas as diferenças dos tempos de volta mais rápida entre a maioria dos pilotos. Acho que vamos ter que esperar as primeiras corridas para poder ter uma avaliação mais clara e mais realista”.

Info:

Comprimento da Pista: 5,793 km
Recorde de Volta para o FIA F3: A FIA de F3 corre em Monza pela primeira vez
Distância: 19 voltas



Anja Wente



Última atualização ( Qui, 21 de Março de 2013 22:59 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar