Você está Aqui: Início

Nacional – Rally: X Rally Team busca o tetracampeonato do Mitsubishi Cup

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Dupla formada por Cristian Baumgart e Beco Andreotti é a atual tricampeã da competição; Marcos Baumgart e Kleber Cincea, vice em 2012, também busca o título para o time Começa neste sábado (22) em Ribeirão Preto (SP) a temporada 2013 do Mitsubishi Cup, uma das maiores disputas da temporada brasileira do off-road. Nas trilhas de canaviais da cidade do interior de São Paulo, o X Rally Team inicia mais uma busca por título. Atuais tricampeões da competição, a dupla formada pelo piloto Cristian Baumgart e pelo navegador Beco Andreotti destaca o nível de competitividade na categoria Triton RS.

"Teremos muitos competidores novos na nossa categoria, o que vai tornar a disputa mais acirrada, com certeza. Nossa expectativa é tentar andar cada vez mais forte e buscar o tetra, melhorando a nossa sincronia na pilotagem e na navegação. A etapa de Ribeirão é uma das que mais gostamos, porque é rápida, exige muita concentração e não permite erros, porque temos que andar no limite o tempo todo", destacou o navegador sobre o trecho de 30 quilômetros pelos quais os carros irão percorrer.

A dupla foi campeã da disputa nos anos de 2009, 2010 e 2012, tendo terminado 2011 como vice-campeã, empatada em pontos com Reinaldo Varela, campeão pelos critérios de desempate (descarte de pontos) naquela temporada.

Vice-campeões de 2012, Marcos Baumgart e Kleber Cincea disputaram o Dakar pela primeira vez neste ano e voltam com mais bagagem. A dupla tem subido uma posição na classificação final da Mitsubishi Cup nos últimos anos, e espera que esta crescente continue.

"O Dakar foi uma aula para a gente. Apesar de ser quase tudo diferente do que usamos aqui, como o piso e o estilo de navegação, voltamos fortalecidos e mais experientes. Já éramos entrosados como piloto e navegador, depois do Dakar isso melhorou ainda mais", apontou Marcos Baumgart.

O navegador Kleber Cincea destacou que a competitividade da Mitsubishi Cup tem sido comparada com o automobilismo de pista de asfalto. "Muitas voltas são decididas em décimos de segundo, o que torna o erro uma coisa muito importante no final da equação. O nível tem subido ano após ano, e a margem tem sido mínima. A prova de Ribeirão é muito rápida e temos de estar ligados, pois vai ser mais difícil que no ano passado: muitos campeões, gente que anda forte, que vem subindo de produção. Ano passado tivemos provas com cinco segundos separando os cinco primeiros colocados, algo que só vejo em automobilismo de pista", lembrou.

A etapa de Ribeirão Preto é a primeira de sete provas que serão realizadas durante o ano. A temporada vai passar ainda por Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais e mais três cidades do interior paulista.




Caio Moraes



 

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar