Você está Aqui: Início

Nacional – GT: Trajetória rumo ao título do Brasileiro de GT e do Mercedes-Benz Grand Challenge definida

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Da preliminar da Indy no Brasil até a etapa de Interlagos serão oito meses de disputas A temporada 2013 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e do Mercedes-Benz Grand Challenge já tem seus locais de disputa definidos na briga pelos títulos das categorias GT3 e GT4, além da competição dos Mercedes C250 Turbo. Ao todo, serão oito etapas, começando no dia cinco de maio no Circuito do Anhembi, São Paulo, junto com a etapa brasileira da Fórmula Indy. Interlagos, São Paulo, Curitiba, no Paraná, Tarumã e Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, também recebem os carros mais velozes, charmosos e sofisticados do automobilismo nacional.

Em junho, o palco será o Autódromo Internacional de Curitiba, para a segunda etapa, local que também receberá a quinta disputa do ano no dia oito de setembro. Tarumã, local onde tudo começou em 2007, volta à categoria em dose dupla: dia 28 de julho e seis de outubro, pelas terceira e sexta etapas respectivamente. Interlagos recebe os carros dos sonhos duas vezes, no dia 18 de agosto e encerrando a temporada em oito de dezembro. Completando todas as provas do ano, Santa Cruz do Sul retorna em seu Autódromo Internacional na penúltima disputa de 2013, no dia três de novembro.

Diretora Geral da Categoria, Dalila Vendrame ressalta o esforço feito pela empresa para fazer um grande campeonato. "Desde o final da temporada passada estamos trabalhando intensamente para construir um evento sensacional e que, certamente, será o melhor da história do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Desde 2007 estamos trazendo cada vez mais apaixonados pelos super carros para as pistas brasileiras graças, também, o apoio de todos os envolvidos. Vamos transformar a GT e a Mercedes-Benz Grand Challenge no maior evento de automobilismo do Brasil", encerra Dalila.

Com o calendário definido, agora os participantes se preparam para a disputa da sétima temporada do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo e a terceira do Mercedes-Benz Grand Challenge, modalidades que vem a cada ano aumentando suas importâncias no cenário do automobilismo nacional. Confira todas as novidades dos eventos no site www.portalgt.com.br, ou através do twitter @Portal_GT e do www.facebook.com/portalgt.

Calendário de 2013 do Brasileiro de GT e do Mercedes-Benz Grand Challenge

05/05 - Anhembi
23/06 - Curitiba
28/07 - Tarumã
18/08 - Interlagos
08/09 - Curitiba
06/10 - Tarumã
03/11 - Santa Cruz
08/12 - Interlagos



Dinho Leme

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar