Você está Aqui: Início

Out Of Brazil – F-2000: Roberto Lorena faz última prova da pré temporada

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Jovem brasileiro, de 17 anos, disputa uma corrida extracalendário em Road Atlanta como preparação para a temporada oficial da F-2000 O piloto Roberto Lorena (CIA Athletica/ HP Tech Motorsports) segue em sua fase preparatória e de adaptação ao novo carro para o início do campeonato da Fórmula 2000, nos EUA. Neste fim de semana (16 e 17), Roberto, de 17 anos, defende a sua equipe HP Tech Motorsport em uma corrida extracalendário no circuito de Road Atlanta, pela última vez antes do início da temporada regular - a primeira corrida será no Virginia International Raceway , nos dias 11 a 14 de abril.

"Esta corrida será importante para dar continuidade à minha adaptação ao carro novo, mas também servirá como experiência na pista de Road Atlanta, que faz parte do calendário da Fórmula 2000. É uma pista bem difícil, técnica, então ter esta oportunidade de conhecer o traçado antes do início do campeonato, vai ser muito bom", salienta Lorena.

Logo em sua primeira competição com o novo carro, nos dias 9 e 10 de fevereiro, Lorena mostrou boa adaptação e conquistou suas duas primeiras vitórias em solo americano. As duas provas foram disputadas por 32 monopostos de diversas categorias e o brasileiro fechou na liderança da Classe FC (Formula Continental). As provas foram disputadas no circuito de Sebring, na Flórida.

"Quanto mais tempo na pista, melhor. A cada vez que vou para uma sessão com o carro, consigo melhorar um pouco mais. Como sei que vou disputar o campeonato contra pilotos que já estão há algum tempo na categoria, sei que essa fase de preparação vai ajudar ao longo do ano", destaca.

A confiança de Lorena deve-se ao bom trabalho da equipe HP Tech Motorsport, última campeã da Formula 2000. "O carro é muito bom e a equipe tem um trabalho excelente, isso fica nítido com o título deles ano passado na Formula 2000 e também com nossa vitória em Sebring em fevereiro. Espero poder contar companheiros de equipe experientes, que possam me ajudar na adaptação", explica Lorena.

"Só vamos ter uma ideia de realmente onde estamos no final da primeira etapa", ressalva ele. "Minha única expectativa para o ano é que eu consiga me adaptar rapidamente à categoria, assim como fiz na Formula 1600 no ano passado", finaliza o piloto, que mora atualmente em Atlanta e tem a rede de academias Companhia Athletica como a responsável oficial pela sua preparação física.

Confira o calendário da Fórmula 2000 da temporada 2013 :

Etapa 1: Virginia International Raceway - 11 a 14 de abril
Etapa 2: Road Atlanta - 9 a 11 de maio
Etapa 3: Lime Rock Park - 24 a 25 de maio
Etapa 4: Watkins Glen - 27 a 29 de junho
Etapa 5: Mid-Ohio - 26 a 28 de julho
Etapa 6: Mid-Ohio - 9 a 11 de agosto
Etapa 7: Summit Point - 23 a 25 de agosto

Sobre Roberto Lorena :

Roberto Lorena, paulista de 17 anos, integra a equipe HP Tech Motorsport para disputar a temporada 2013 da Fórmula 2000, nos Estados Unidos. Ele iniciou sua trajetória no kart, em 2009, atingindo ótimos feitos: vice-campeão do GP Brasil de Kart, vice-campeão do Festival Brasileiro de Kart e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro de Kart. Desde 2011 morando nos EUA, Lorena busca seu objetivo na carreira - a Fórmula Indy.



Felipe Piccoli

 

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar