Você está Aqui: Início

Top Internacional - Nascar: Nelsinho Piquet corre em Bristol com homenagem ao Barão Fittipaldi

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Brasileiro retorna à tradicionalíssima "meia milha mais rápida do mundo", onde conquistou sua primeira vitória em pista oval

Melhor estreante da Nationwide Series após as três primeiras provas da temporada 2013, Nelsinho Piquet corre neste sábado no famoso oval de Bristol com uma homenagem a Wilson "Barão" Fittipaldi. O nome do patriarca do automobilismo brasileiro estará adesivado sobre a porta do Camaro #30 da equipe Turner Scott Motorsports.

Falecido na última segunda-feira, o pai de Emerson Fittipaldi foi um dos maiores incentivadores da história do automobilismo nacional. Fundador da Confederação Brasileira de Automobilismo, o Barão teve papel decisivo na difusão do esporte no Brasil em razão de seu trabalho como radialista. Ele também criou e promoveu competições, como as Mil Milhas.

"É uma homenagem muito merecida. Assim como procuro agir como embaixador da Nascar no Brasil, tento também difundir no ambiente da Nascar a cultura brasileira de automobilismo, que é muito rica. É uma maneira de manifestar meus sentimentos aos amigos da família Fittipaldi e reafirmar sua tradição nas pistas para o público americano", disse Nelsinho.

Ele destacou a criação das Mil Milhas entre as realizações do Barão. "Tenho muito carinho pelas Mil Milhas, porque foi uma prova que corri e venci ao lado do meu pai em 2006".

Bristol, o palco da quarta etapa da Nationwide Series, tem tradição de acordo com a homenagem ao patriarca do automobilismo brasileiro. Com suas curvas muito inclinadas e construída dentro de um coliseu, é uma das pistas mais características da Nascar e recebe corridas desde 1961.

No ano passado, Nelsinho Piquet foi o primeiro estrangeiro da história da "meia milha mais rápida do mundo" a escrever o nome entre os vencedores em Bristol. Ele ganhou a etapa de abertura da temporada da Pro Series East, último degrau da Nascar antes das divisões nacionais.

"Bristol é um lugar especial para mim pois foi onde ganhei minha primeira corrida de Nascar, a primeira em pista oval. É também a terra do meu crew chief, o Chris Carrier. Ele cresceu acompanhando corrida lá e conhece aquilo mais que ninguém", lembrou Piquet Jr.

Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira. A tomada de tempo está prevista para 11h30 de sábado e a bandeira verde para 15h. A prova de 300 voltas será exibida pelo FoxSports ao vivo para o Brasil.

 

Classificação no campeonato:

1. Sam Hornish Jr. 127 pontos
2. Justin Allgaier 108
. Brian Scott 108
. Elliott Sadler 108
5. Regan Smith 103
6. Austin Dillon 100
7. Brian Vickers 96
8. Trevor Bayne 95
9. Nelson Piquet Jr. 93
10. Alex Bowman 90




Luís Ferrari

Última atualização ( Sáb, 16 de Março de 2013 05:24 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar