Você está Aqui: Início

Nacional – Stock Car: Equipe Carlos Alves/Nova Schin empolgada com segunda etapa na Stock Car

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Autódromo Internacional de Curitiba será o palco da disputa neste fim de semana

A cidade de Curitiba, no Paraná, recebe neste fim de semana a segunda etapa da temporada 2013 da Stock Car. Representando o time Carlos Alves/Nova Schin, o paranaense David Muffato e o paulista Marcos Gomes esperam continuar avançando no trabalho realizado ao lado do time. A programação, como formato adotado neste ano, será apenas no sábado, com treinos livres e classificatório, e no domingo, com a corrida com transmissão ao vivo do SporTV.

Campeão da categoria em 2003, David Muffato não vê a hora de começar. "Estou bastante animado. Em São Paulo, infelizmente, tivemos alguns problemas mecânicos que nos prejudicaram, mas que foram corrigidos. O time mostrou que tem potencial, com um bom setup para o carro e por isso espero sair nos treinos livres de sábado já andando forte". Com o abandono em Interlagos, David espera agora correr contra o prejuízo.

"Como não existe mais descarte no regulamento o abandono na prova passada custará caro. Precisamos correr atrás do prejuízo que foi grande e por isso precisamos começar o fim de semana mostrando boa forma sem enrolar", completa o piloto. Com novidades no regulamento, a prova terá uma dinâmica diferente. "A adoção da janela de reabastecimento obrigatória é correta", fala David. "Todos os pilotos defenderam e com a implementação vamos voltar ao padrão normal de uma corrida".

"Temos que trabalhar em cima de uma estratégia boa agora e analisar o consumo para não perdermos tempo no reabastecimento obrigatório. Com os dados em mãos vamos estudar e nos preparar para uma grande corrida no domingo", encerra David. Companheiro de time de Muffato, Marcos Gomes se mostra animado. "A expectativa é boa, tudo que passamos na primeira etapa com alguns problemas normais foram aprendizado", diz.

"Com tudo resolvido espero continuar melhorando no acerto do carro e no entrosamento com o time, então juntos vamos conseguir sair mais à frente no grid e conquistar um bom resultado. Gosto demais de correr em Curitiba que, ao lado de Interlagos, é a pista onde tenho meus melhores resultados. Então vamos para cima", completa Marcos Gomes. O treino que define o grid de largada será às 15h10 deste sábado e a corrida, no domingo, às 11, ambos com transmissão ao vivo pelo SporTV.




Cadu Tupy

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar