Você está Aqui: Início

Nacional – Stock Car: Pilotos, carros e equipes da Stock Car prontos para Curitiba

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Escuderias montam seus boxes e revisam bólidos para a segunda corrida da temporada que será disputada no autódromo da cidade no domingo às 11 horas. Classificatório será sábado às 15h10.

As 17 equipes que disputam a temporada 2013 da Stock Car já estão em Curitiba se preparando para a segunda etapa da mais disputada competição do automobilismo nacional. Neste domingo, às 11 horas, no autódromo da capital paranaense, estarão na pista 34 carros e pilotos em busca da vitória, que na abertura, dia 3 de março em Interlagos, ficou nas mãos do pentacampeão Cacá Bueno.

As novidades ficam por conta da obrigatoriedade do reabastecimento em todas as provas de pista - as exceções são as corridas de rua de Salvador e Ribeirão Preto. Os boxes serão abertos entre a 10ª e a 16ª voltas e está vetada a entrada para completar o etanol com a presença do Safety Car na pista. Caso o carro de segurança esteja puxando o pelotão, a janela de reabastecimento será adiada para após sua saída e durará somente três voltas.

A primeira parte do classificatório, que começa às 15h10 e terá transmissão ao vivo pelo SporTv, terá dois grupos de 17 carros. Integram o primeiro os colocados entre o 1º e o 17º lugares na tabela de classificação e o segundo os posicionados do 18º em diante. Ambos os grupos terão 10 minutos de duração. Os dez mais rápidos passam para o chamado Q2, que terá somente oito minutos para definir o pole position da etapa.

A partir das 16h15 acontece o treinamento de saída dos pilotos dos carros. Durante 30 minutos alguns sorteados pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) entram no carro e saem pela porta e pela escotilho situada no teto.

A largada da importante corrida acontece domingo às 11 horas (transmissão ao vivo do SporTv). Após a prova de Curitiba os integrantes da Stock Car preparam os carros para a terceira etapa, marcada para o dia 28 de abril no Autódromo de Tarumã, onde a categoria realizou sua primeira corrida no dia 22 de abril de 1979. Esta é a 35ª temporada e o 34º ano de existência da Stock Car.

A Stock Car tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Itaipava e da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot. A organização e a realização são da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).




Milton Alves

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Última atualização ( Qui, 14 de Março de 2013 15:51 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar