Você está Aqui: Início

Out Of Brazil – Radical Masters: Brasileiro Victor Corrêa lidera o 4º Desafio Sunoco Daytona

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto mineiro tem duas pole positions, duas voltas mais rápidas, uma vitória e um terceiro lugar nas duas etapas da promoção milionária. A semana passada marcou o início do 4º Desafio Sunoco Daytona, com pilotos do Radical Masters Euroseries 2013 em suas primeiras corridas da temporada e todos competindo para ganhar um dos maiores prêmios do automobilismo mundial: uma vaga em um Protótipo na famosa corrida 24 Horas de Daytona, em 2014. E quem saiu na frente foi o brasileiro Victor Corrêa (Unifenas), que já soma 117,5 pontos, contra 84 do vice-líder, o inglês James Abbot.

"Estou muito feliz em saber que além do Campeonato Europeu do Radical, estou liderando também este Torneio da Sunoco. Vamos tentar manter este mesmo nível para chegar ao final da temporada brigando pelos dois títulos. Ganhar este prêmio será de suma importância para a minha carreira, pois irá me dar uma oportunidade que abrirá portas tanto nos Estados Unidos como em uma categoria Top do automobilismo mundial", vibra Victor Corrêa.

A rodada dupla no Autódromo Internacional do Algarve viu o mineiro Victor Corrêa arrebatar pontos com a pole position e a vitória na primeira corrida, depois de um desempenho brilhante para deixar em segundo o inglês Ross Kaiser - vencedor do Desafio Sunoco Daytona de 2011 - e seu companheiro de equipe Terrence Woodward.

A segunda corrida do fim de semana teve pista molhada e com o sol começando a aparecer e fazendo crer que a pista iria secar. Assim, a equipe Marks Eletrical Racing fez uma aposta com a escolha de pneus, optando por slicks. No entanto, o circuito não secou tão rapidamente como eles pensavam e o jovem Victor Corrêa largou na frente, mas rodou em uma poça d’água logo na primeira curva.

Victor Corrêa demorou quase uma volta antes que conseguisse colocar seu Radical SR8 de volta na pista, mas com uma pilotagem agressiva ele ganhou mais pontos ao estabelecer a volta mais rápida e subir novamente no pódio, desta vez em terceiro lugar.

"Estou muito contente de ter cumprido bem o meu objetivo de brigar pelo título da categoria desde o início. Por muito pouco eu não saio de Portugal com 100% de aproveitamento. Não cometi nenhum erro e o carro estava uma maravilha. Por isto, não posso reclamar do pequeno azar que tive na primeira volta da segunda corrida. Pelo menos já apresentei as minhas intenções para o pessoal da categoria e agora temos que trabalhar ainda mais duro para manter este bom nível", completou o mineiro de Alfenas, sul de Minas Gerais.

A próxima etapa do Radical Masters Euroseries, válida também pelo Desafio Sunoco Daytona, será nos dias 27 e 28 de abril, em Paul Ricard, na França.

Os cinco primeiros no 4º Desafio Sunoco Daytona são:

1) Victor Corrêa (Brasil), 117,5 pontos;
2) James Abbot (Inglaterra), 84;
3) Terrence Woodward (Inglaterra), 75;
4) Konstantins Calkos (Lituania), 65;
5) James Littlejohn (Inglaterra), 62,5 pontos.




Johnny Albert Eightblue

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar