Você está Aqui: Início

Nacional – Stock Car: Rafa Matos é Top 10 em sua estreia na Hot Car em Interlagos

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Goiano Wellington Justino também conquista bom resultado e marca pontos em sua primeira prova na categoria A 1ª etapa da temporada 2013 da Stock Car, disputada neste domingo (3/03) em Interlagos (SP), começou emocionante. Os novos pneus, a parada para reabastecimento nos boxes, entre outras novidades foram os ingredientes para uma grande corrida que teve como vencedor o pentacampeão Cacá Bueno, que havia largado em segundo. O paraibano Valdeno Brito foi o segundo e o paulista Ricardo Maurício completou o pódio. O pole position Julio Campos teve problemas com um pneu furado e não completou.

Na equipe Hot Car Competições (Bardahl), o resultado também foi muito comemorado, com os dois pilotos - que estreavam - marcando pontos. O mineiro Rafa Matos, que largou em 15º (depois das punições a Rubens Barrichello e Galid Osman), chegou ao seu objetivo de terminar entre os Top 10 e foi o décimo colocado. O goiano Wellington Justino, que largou em 28º, ganhou 11 posições e foi o 17º.

Comandados por Amadeu Rodrigues, os pilotos fizeram o reabastecimento logo no início da prova. Matos na volta 1 e Justino na volta 3.

Satisfeito, Matos lembrou que não fosse o problema no classificatório, que o impediu de largar mais à frente, poderia ter brigado por um resultado ainda melhor. "Não fosse o problema, que nos fez perder rendimento do motor na reta ontem, eu teria largado entre os 10. Mas como não deu, o objetivo era tentar terminar entre os Top 10 e cumprimos. O carro estava competitivo, tive boas brigas com grandes nomes da categoria e esse resultado cria um bom otimismo dentro da equipe", declarou o ex-piloto da Fórmula Indy, que somou 11 pontos.

A meta agora é largar mais à frente em Curitiba, palco da 2ª etapa, no dia 17 de março. "Larguei no meio da confusão e ali sempre há riscos de tomar toques, o que aconteceu, mas nada que me prejudicasse tanto. Agora temos de trabalhar, analisar os dados da prova e tentar largar mais na frente em Curitiba", completou o piloto mineiro, que finalizou a prova com o extrator solto, depois de tantos toques, e o pneu furado.

Justino, que pela primeira vez fez uma prova na categoria principal, também estava bastante satisfeito. "Foi bom terminar a corrida e ainda pontuar, principalmente porque tive um problema da metade da prova pra frente na direção hidráulica. Não fosse isso, poderia ter ido mais pra cima, porque o carro estava muito bom. Não tive problemas com os pneus e o carro tinha bastante aderência. Aprendi muito na corrida de hoje e agora espero estar mais competitivo em Curitiba", disse o piloto do carro #26, que gosta de correr na pista paranaense.

"Curitiba é bem parecido com o autódromo de Goiânia, com curvas de alta e com certeza vamos começar bem mais preparados", finalizou. Justino somou quatro pontos.

A boa estreia da nova dupla animou o chefe da equipe. "Foi um resultado muito importante para a equipe e para os pilotos. O entrosamento foi muito rápido, nosso equipamento é bom e os pilotos são competitivos. Isso mostra que fizemos a escolha acertada. Começamos numa melhor condição do que no ano passado e isso renova as forças da equipe, dá mais vontade de trabalhar para estarmos ainda melhor em Curitiba", encerrou o experiente Amadeu Rodrigues.



Fernanda Gonçalves


 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar