Você está Aqui: Início

Nacional – Stock Car: furo de pneu no final da prova tira top-10 dos dois carros da Voxx Racing em Interlagos

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Denis Navarro era o nono colocado e Sergio Jimenez, o décimo, quando os pneus dos carros do time furaram antes da abertura da última volta da corrida; próxima etapa da Stock Car é dia 17 de março, em Curitiba, Paraná

A corrida de estreia da equipe Voxx Racing vinha se desenvolvendo muito bem, com ambos os pilotos entre os dez primeiros colocados na prova de abertura da temporada 2013 da Stock Car, mas, no início da última volta do prova, quando Denis Navarro era o nono e Sergio Jimenez o décimo, os dois carros do time tiveram seus pneus traseiros direitos furados e foram obrigados a abandonar a etapa.

A equipe ainda estuda o que de fato aconteceu: os pneus Pirelli retornaram à categoria após vários anos da Goodyear na Stock. O chefe da Voxx Racing, William Lube, elogiou o trabalho de evolução feito da equipe durante todo o final de semana na etapa da capital paulista.

"Tivemos uma grande evolução nos treinos da sexta-feira, conseguimos uma classificação muito boa, em quinto com Sergio Jimenez. Infelizmente não tivemos um ritmo de corrida que desse para sustentar esta posição, e no fim, acabamos com ambos os carros com pneus furados. Estamos avaliando porque estes pneus furaram, se foi setup, calibragem, ou algo na pista, para depois já começar a se preparar para a corrida de Curitiba, daqui a 15 dias", comentou Lube, que já tem quatro títulos da Stock Car em sua carreira.

Denis Navarro, que largou em 17º, fez uma corrida de recuperação muito boa. Optando em não ser um dos primeiros a parar, se manteve entre os ponteiros durante o começo da prova. O piloto do #5, que entra em sua terceira temporada completa na categoria, chegou a estar em terceiro antes de sua parada. Após, continuou galgando posições e já se encontrava em nono quando seu pneu traseiro direito furou, abandonando.

"A corrida foi uma evolução, com certeza, mas ainda temos um pequeno pênalti no carro. O campeonato começará de verdade para mim em Curitiba. Vimos que temos um carro com ritmo de prova bom, e pelo que percebi neste final de semana, tenho certeza que o time terá um bom carro na próxima etapa", falou Denis Navarro.

Seu companheiro de Voxx Racing, Sergio Jimenez partiu em quinto, mas ficou encaixotado na largada. Parando junto com muitos carros na primeira volta para reabastecer, foi recuperando posições até o fim da prova, quando estava em décimo, mas, infelizmente, também teve um pneu furado.

"Não fiz uma boa largada. O carro estava bom, em um ritmo, OK. Já estava em décimo, e poderia ter terminado em oitavo pelo que vimos no final, mas foi uma pena que o pneu furou. Acho que foi alguma coisa que passamos na pista, pois tudo estava normal. Terminar entre os dez seria uma posição boa para quem está estreando na categoria", comentou Jimenez, que assim como a Voxx Racing, faz sua primeira temporada na Stock Car.

A próxima etapa da Stock Car será na capital paranaense. Curitiba recebe a segunda prova da temporada 2013 da Stock Car dia 17 de março.

 

 

Rodrigo França

Última atualização ( Qui, 07 de Março de 2013 10:48 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar