Você está Aqui: Início

Nacional – Rally Barretos: Salvini Racing parte em busca de velocidade

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Trio octacampeão brasileiro colocará o caminhão Mercedes-Benz Atego 1725 nas trilhas do 7º Cross Country Rallymakers Barretos. Motivo: buscar mais uma vitória As portas do Parque do Peão, em Barretos, SP, já estão abertas para receber os competidores do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. Pela sétima vez consecutiva, a cidade recebe a etapa de abertura da temporada e, para isso, um grande evento está sendo preparado pela Rallymakers - antiga Pró Esporte Brasil.

A Salvini Racing - conhecida na região como "Caminhão Voador" - segue com um desfalque: o piloto Guido Salvini se acidentou durante os treinos preparatórios e fraturou o pulso, e ainda não teve alta médica para disputar essa competição... Entretanto, para substituí-lo, ninguém menos que o pai dele, o mestre Carlos Salvini. "Será uma honra disputar pela primeira vez o Rally Barretos. Matarei a saudade do rali cross country, uma vez que estou longe desta modalidade desde 2006", comentou o veterano, que é o grande professor da Salvini Racing. Ele segue bem acompanhado, ao lado do fiel copiloto Fernando Chwaigert e do navegador Flávio Bisi.

A Salvini Racing lutará pela sexta vitória no Rally Barretos, na categoria dos Caminhões Pesados. Mas para isso, terá de acelerar fundo nos mais de 300 quilômetros de prova (em dois dias). O nível técnico do percurso já é bem conhecido pelos participantes, que sempre se preparam para encarar um roteiro com grande variedade de obstáculos naturais: lombadas (saltos), pedras, erosões, areia e, em caso de chuva, muitas poças d’água.

"Mas provavelmente eu acompanharei a equipe nesta viagem. Acredito que não vou conseguir ficar de longe, aguardando o resultado. Quero estar próximo dos meus amigos e, de alguma forma, colaborar com eles... Sobretudo, de estar ao lado do meu pai, neste momento em que ele reviverá os bons tempos de rali que ele fez parte", declarou Guido.

Programação - 7º Cross Country Rallymakers Barretos

08 de março - sexta-feira
9h30 - abertura de secretaria
13h às 17h - vistorias técnicas CBM
13h às 15h - apresentação para vistoria CBA - todas as categorias
17h às 17h30 - apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h - segunda vistoria CBM com multa
18h30 - fechamento da secretaria
19h - briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - briefing Carros/Caminhões

09 de março - sábado
8h - abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé
9h - encerramento do reconhecimento
9h30 - prólogo Carros/Caminhões
10h - largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs
12h30 - previsão de Largada Motos na Especial Indoor
13h - largada Carros na Especial
18h - briefing Motos/Quadris/UTVs
19h - briefing Carros/Caminhões
21h - evento promocional

10 de março - domingo
8h - largada Motos na Especial
10h30 - largada Carros na Especial
12h - início Super Prime seguido de premiação
15h30 - cerimonial de encerramento



Isis Moretti

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar