Você está Aqui: Início

Nacional - Rally de Barretos abre temporada de competições para Alternativa 4x4 Racing

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Dupla Marcos Kffuri/Rodrigo Czech participa de prova neste final de semana, no interior paulista A 7ª edição do Cross Country Rallymakers de Barretos abre neste final de semana o calendário de competições cross country no país. Válido pelas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country tem presença confirmada da dupla da Equipe Alternativa 4x4 Racing, Marcos Kffuri/Rodrigo Czech (TR4/Production-T2). Em busca de novos desafios, será a quarta participação da equipe na prova, que possui alto nível de exigência, sendo considerada uma das melhores e mais disputadas do país.

Kffuri explica que as características do Rallymakers de Barretos aumentam a expectativa para a disputa. "Vejo a prova como uma das melhores que já participei e do calendário. Bem organizada, com ótimas condições para as equipes se instalarem, e com característica especial, tem um formato que acredito ser o melhor para nosso esporte. Ainda, considero que são muito importantes para nós pilotos, o Prólogo e o Super Prime, com a presença do público, que pode assistir a prova, e assim conhecer mais este esporte, e nossos patrocinadores. Além disso, tem as pessoas que ficam assistindo nas margens das estradas por onde o rali passa, criando uma energia positiva para nós competidores", disse o piloto que faturou a segunda colocação (Cat. T2) em sua estreia em Barretos em 2010 e terceiro lugar (Cat. T2) em 2011.

Em sua quinta temporada em provas de cross country, Kffuri diz que ainda tem muito a aprender, mas aposta em bons resultados. E para começar bem o calendário off-road, a equipe realizou um treinamento no último final de semana. "Estamos sem competir a alguns meses, o último rali que participamos foi em Botucatu, Rally Cuesta em 2012, e isto vai fazer a diferença. Inicialmente a intenção é somente de chegar, se estivermos bem vamos acelerar para disputar as primeiras colocações na categoria. Desde a primeira vez que participamos do Rally de Barretos sempre consegui chegar a boas colocações o que me falta é vencer na categoria, acho que está difícil, mas se as oportunidades aparecerem não vou deixar passar", enfatizou o paranaense Marcos Kffruri.

O piloto Marcos Kffuri está otimista para a competição. "Estamos preparando um carro novo que não ficou pronto para este rali, então estaremos competindo com o mesmo carro que utilizamos no ano passado, pois estou focando os investimentos neste novo projeto que esperamos estar pronto para a próxima prova. Realizamos somente um teste em Taubaté para verificar o estado do carro e fazer alguns ajustes de suspenção", contou.

Para o navegador Rodrigo Czech, todos podem esperar uma prova extremamente competitiva, já que todos estavam ‘de férias’ de competições. "Tento me concentrar ao máximo, para esquecer a correria do dia a dia, essa é a minha preparação", acrescentou o paranaense.

Marcos Kffuri e Rodrigo Czech tem patrocínio da Alternativa 4x4.

Programação do 7º Cross Country Rallymakers Barretos:

08 de março - sexta-feira
9h30 - abertura de secretaria
13h às 17h - vistorias técnicas CBM
13h às 15h - apresentação para vistoria CBA - todas as categorias
17h às 17h30 - apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h - segunda vistoria CBM com multa
18h30 - fechamento da secretaria
19h - briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - briefing Carros/Caminhões

09 de março - sábado:
8h - abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé
9h - encerramento do reconhecimento
9h30 - prólogo Carros/Caminhões
10h - largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs
12h30 - previsão de Largada Motos na Especial Indoor
13h - largada Carros na Especial
18h - briefing Motos/Quadris/UTVs
19h - briefing Carros/Caminhões
21h - evento promocional

10 de março - domingo:
8h - largada Motos na Especial
10h30 - largada Carros na Especial
12h - início Super Prime seguido de premiação
15h30 - cerimonial de encerramento



Silvana Grezzana Santos

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar