Você está Aqui: Início

Nacional – Stock Car: Pilotos da Hanier Racing frequentam pelotão de elite da Stock Car em Interlagos

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Estreantes na categoria, Felipe Lapenna chegou a ocupar a sétima posição antes de abandonar com pane elétrica, enquanto Beto Cavaleiro avançou até 13º no início da corrida A equipe Hanier Racing emplacou seus dois pilotos no top-15 durante a fase inicial da corrida de abertura da Stock Car em Interlagos. Felipe Lapenna, que largou em 14º, chegou a ocupar a sétima posição antes de abandonar com problema elétrico. Já Beto Cavaleiro, largou do box e chegou a andar em 13º ao arriscar ficar na pista enquanto diversos concorrentes fizeram suas paradas nos pits.

"O final de semana acabou como a gente queria", disse Beto. "O principal era terminar a corrida sem nenhum acidente, sem nenhum erro, sempre respeitando muito os adversários. Acumulei boa quilometragem e senti bastante evolução desde sexta-feira", acrescentou o piloto.

Estrategicamente cauteloso, o dono do carro #7 fez questão de aproveitar a referência dada pelos adversários para conhecer melhor o potencial do carro da principal categoria do Brasil. "Não disputei posição com ninguém. Quando se aproximavam de mim eu abria e aproveitava para ir na referência. Andei algumas voltas assim atrás do Zonta e de outros pilotos experientes. Foi um ótimo aprendizado e fico contente por ter terminado a corrida", falou Beto.

Já o dono do carro#27 não teve a oportunidade de permanecer tanto tempo na pista quanto seu companheiro. Mas nas cinco voltas que disputou foi o melhor estreante da etapa inaugural da temporada.

Felipe Lapenna fez uma bela largada e cruzou a primeira volta em oitavo lugar, avançando seis posições em relação a seu posto no grid. "Então fiz um bom pit-stop e voltei perto do pelotão que acabou ganhando a corrida. Se tivesse terminado, com o ritmo que a gente tinha, teria chegado em quinto ou sexto. Mas pifou um fusível de combustível e tive que parar. Um componente de R$ 1 tirou minha corrida hoje..."

A exemplo de Beto Cavaleiro, Lapenna avalia positivamente seu final de semana de estreia na Stock Car. "Foi além da expectativa", afirmou. "A evolução foi muito rápida do primeiro para o segundo dia, tanto que na classificação fiquei só 0s4 atrás do pole. O pessoal da equipe ficou satisfeito também e vamos muito motivados para a próxima".

A segunda etapa da Stock Car acontece dentro de duas semanas, em Curitiba.



Rodrigo França

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar