Você está Aqui: Início

Nacional – Rally: Semana de muita expectativa para o início do Campeonato Brasileiro de Rali

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Nesta sexta-feira, 08, os competidores chegarão à cidade de Barretos, SP, para a disputa do 7º Cross Country Rallymakers Barretos Os cronômetros foram abertos para a contagem regressiva de mais um Cross Country Rallymakers Barretos, que neste ano, chega a sua sétima edição. A prova é tradicional na cidade de Barretos, SP, e nos dias 08 a 10 de março, terá as 1ª e 2ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country de Velocidade e Rally Baja.

A organização do evento, a Rallymakers - antiga Pró Esporte Brasil - está com o roteiro pronto; serão mais de 300 quilômetros de disputas nos quais pilotos e navegadores desafiarão a alta velocidade, exigindo tudo do motor dos veículos. O certame é composto pelas categorias motos, quadriciclos, UTVs, carros e caminhões.

"O rali do ano passado foi maravilhoso, velocidade alta e bem sinalizado... Um certame prazeroso de correr", comentou o piloto da categoria UTV, Paulo Rugna. "Estamos empolgados. A equipe está trabalhando intensamente na preparação do UTV; nós vamos para ganhar", enfatizou.

O público poderá visitar o Rally Barretos que terá o parque de apoio montado no Parque do Peão - onde acontece a famosa festa do peão de boiadeiro. Por lá, as pessoas terão contato de perto com marcas como Kawasaki, KTM, Sherco, Yamaha, Can Am, Polaris, Mitsubishi Motors, Troller, Volkswagen, Mercedes-Benz, Ford entre outras montadoras.

"Temos a expectativa de que as inscrições fechem com cerca de 120 equipes inscritas, e para agradar a todas, procuramos trilhas com obstáculos verdadeiramente cross country e um percurso que mesclará setores de alta, média e baixa velocidade. Curvas de diversos tipos e lombadas não faltarão. Queremos que acima de tudo, os competidores se divirtam no nosso rali", comentou o diretor técnico, Eduardo Magalhães.

Programação - 7º Cross Country Rallymakers Barretos

08 de março - sexta-feira
9h30 - abertura de secretaria
13h às 17h - vistorias técnicas CBM
13h às 15h - apresentação para vistoria CBA - todas as categorias
17h às 17h30 - apresentação para segunda vistoria CBA (com multa)
17h às 18h - segunda vistoria CBM com multa
18h30 - fechamento da secretaria
19h - briefing Motos/Quadris/UTVs
20h - briefing Carros/Caminhões

09 de março - sábado
8h - abertura da pista de Prólogo para reconhecimento a pé
9h - encerramento do reconhecimento
9h30 - prólogo Carros/Caminhões
10h - largada da Especial para Motos/Quadris e UTVs
12h30 - previsão de Largada Motos na Especial Indoor
13h - largada Carros na Especial
18h - briefing Motos/Quadris/UTVs
19h - briefing Carros/Caminhões
21h - evento promocional

10 de março - domingo
8h - largada Motos na Especial
10h30 - largada Carros na Especial
12h - início Super Prime seguido de premiação
15h30 - cerimonial de encerramento

O VII Cross Country Rallymakers Barretos tem a organização da Rallymakers, promoção da Agência Black Box, apoio dos Independentes, Prefeitura Municipal de Barretos, Bike Box e supervisão da CBA, CBM, FASP e FPM



Isis Moretti

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar