Você está Aqui: Início

Nacional – Stock Car: Falha mecânica tira primeira vitória de Átila Abreu em Interlagos

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing já controlava a diferença para o segundo colocado, quando enfrentou problema no sistema de alimentação do carro #51

“Foi uma pena, porque uma falha mecânica tirou o que seria minha primeira vitória em Interlagos”.

Assim Átila Abreu resumiu a primeira etapa da temporada 2013 da Stock Car. O dono do carro #51 foi o grande destaque da prova, liderando 12 das 25 voltas. Ele já administrava a vantagem para o segundo colocado na voltas finais, quando o carro começou a falhar e perdeu rendimento, derrubando o sorocabano para 12ª posição na volta final.

O piloto da equipe Mobil Super Pioneer Racing já se credenciou como um dos favoritos à prova logo na largada. Em bela manobra assim que surgiu a luz verde, ele saltou por fora na reta principal. Contornou o S do Senna já em sexto lugar.

No final da primeira volta, com alguns adversários à frente entrando nos pits para reabastecimento, o carro #51 ousou. “Saímos com a estratégia em aberto. Minha ideia inicialmente era parar na primeira volta, mas quando vimos que tinha muita gente entrando resolvi permanecer na pista e arriscar”, relatou o piloto.

“Procuramos ficar na pista, já que ele estava com ritmo bom e ia acabar com pista livre. Muita gente parou nas duas primeiras voltas e ficaram brigando. Nós arriscamos e ficamos na pista. Com o rendimento melhor andando sozinho, deu para voltar na frente daquele pessoal. Foi um risco sim, mas era o que ia tirar o Átila de sexto pra ganhar a corrida”, comentou o engenheiro Thiago Meneghel, chefe da equipe Mobil Super Pioneer.

“Funcionou perfeitamente”, disse Átila. “Voltei com mais de 4s de margem para o Cacá e já estava controlando a vantagem. A equipe me passava o tempo dele e eu fazia voltas no mesmo ritmo. Então comecei a ter problemas. Acho que foi a bomba de combustível ou o pescador”.

O piloto enfatizou que o carro #51 teria autonomia para completar a prova. Quando passou pelo box, a equipe Mobil Super Pioneer Racing teve o cuidado de abastecer o Chevrolet Sonic de Átila Abreu com um litro além do necessário para finalizar a prova.

“O desempenho foi bem consistente e claro que isso anima em termos de campeonato. Focamos boa parte dos treinos do sábado na performance de corrida, com saídas longas buscando confiabilidade em especial no pneu que ninguém conhecia. A classificação acabou sacrificada, mas no fim das contas acabou sendo adequado para a prova”, avaliou Meneghel.

Átila, apesar de evidentemente aborrecido pela vitória que escapou por pouco, também fez um balanço positivo do primeiro final de semana da temporada da Stock Car. “No geral, fizemos um bom trabalho considerando os pneus novos e tudo mais. No final do dia, terminar com alguns pontos numa prova em que tivemos uma quebra, até que não foi tão ruim. Espero que a dose de falta de sorte de 2013 tenha acabado aqui”.

Companheiro do sorocabano na equipe Mobil Super Pioneer Racing, Nonô Figueiredo terminou a prova em 24º lugar.

A segunda etapa da Stock Car acontece dentro de duas semanas, em Curitiba. No ano passado, Átila Abreu foi terceiro na primeira passagem da categoria pelo autódromo da capital paranaense e vencer a segunda de ponta a ponta.

 

Resultado da Primeira Etapa em Interlagos:

1º) Cacá Bueno, (Red Bull/Chevrolet), 43min21s489, 25 voltas
2º) Valdeno Brito, (Shell Racing/Peugeot), 43min22s252, a 0s763
3º) Ricardo Mauricio, (Eurofarma/Chevrolet), 43min29s395, a 7s906
4º) Daniel Serra, (Red Bull/Chevrolet), 43min33s350, a 11s861
5º) Tuka Rocha, (BMC/Chevrolet), 43min36s951, a 15s462
6º) Max Wilson, (Eurofarma/Chevrolet), 43min37s128, a 15s639
7º) Allam Khodair, (Ser Glass/Chevrolet), 43min43s739, a 22s250
8º) Luciano Burti, (Itaipava/Peugeot), 43min43s856, a 22s367
9º) Fabio Fogaça, (Vogel Motorsport/Chevrolet), 43min45s357, a 23s868
10º) Rafa Matos Bardhal, (Chevrolet) 43min48s323, a 26s834
11º) Galid Osman, (Ipiranga/Chevrolet), 43min49s859, a 28s370
12º) Átila Abreu, (Mobil Super Pionner Racing/Chevrolet), 43min50s080, a 28s591
13º) Marcos Gomes, (Nova Schin/Chevrolet), 43min51s953, a 30s464
14º) Ricardo Sperafico, (Prati-Donaduzzi/Chevrolet), 43min52s656, a 31s167
15º) Lico Kaesemodel, (Credipar/Peugeot), 43min52s673, a 31s184
16º) Diego Nunes, (Petronas-Garoto/Peugeot), 43min57s415, a 35s926
17º) Wellington Justino, (Bardhal/Chevrolet), 44min02s060, a 40s571
18º) Vitor Genz, (Ser Glass/Peugeot), 44min13s302, a 51s813
19º) Thiago Camilo, (Ipiranga/Chevrolet), 44min16s512, a 55s023
20º) Duda Pamplona, (Officer/Chevrolet), 44min17s272, a 55s783
21º) Popó Bueno, (Shell/Peugeot), 44min17s650, a 56s161
22º) Rodrigo Pimenta, (Dimep/Peugeot), 44min23s388, a 1min01s899
23º) Ricardo Zonta, (BMC Racing/Chevrolet), 44min43s400, a 1min21s911
24º) Nonô Figueiredo, (Mobil - Pionner/Chevrolet), 44min43s949, a 1min22s460
25º) Rubens Barrichello, (Medley/Chevrolet), 44min51s557, a 1min30s068
26º) Denis Navarro, (Voxx Suplementos/Peugeot), 42min28s646, a 1 volta
27º) Beto Cavaleiro, (Hanier Racing/Peugeot), 44min05s441, a 1 volta
28º) Sergio Jimenez, (Voxx Suplementos/Peugeot), 41min20s374, a 2 voltas
29º) Alceu Feldmann, (Soy Brasil/Chevrolet), 41min29s257, a a 2 voltas
30º) Julio Campos, (Prati-Mico's Racing/Peugeot), 28min16s298, a 7 voltas
31º) Patrick Gonçalves, (Bahia - Ser Glass/Peugeot), 26min18s710, a 11 voltas
32º) David Muffato, (Nova Schin/Chevrolet), 15min07s955, a a 17 voltas
33º) Felipe Lapenna, (Hanier/Peugeot), 7min41s824, a 21 voltas
34º) Rodrigo Sperafico, (Prati-Donaduzzi/Chevrolet), não largou

Classificação do campeonato após 1 etapa:

1º) Caca Bueno, 24 pontos
2º) Valdeno Brito, 20
3º) Ricardo Mauricio, 18
4º) Daniel Serra, 17
5º) Tuka Rocha, 16,
6º) Max Wilson, 15,
7º) Allam Khodair, 14,
8º) Luciano Burti, 13
9º) Fábio Fogaça, 12
10º) Rafa Mattos, 11
11º) Galid Osman, 10
12º) Átila Abreu, 9
13º) Marcos Gomes, 8
14º) Ricardo Sperafico, 7
15º) Lico Kaesemodel, 6
16º) Diego Nunes, 5
17º) Wellington Justino, 4
18º) Vitor Gens, 3
19º) Thiago Camilo, 2
20º) Duda Pamplona, 1


Luís Ferrari

Última atualização ( Seg, 04 de Março de 2013 11:05 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar