Você está Aqui: Início

Nacional – Stock Car: Largada enroscada derruba estréia de Barrichello

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Com volante torto e sem rádio, astro termina em 22º na vitória de Átila Abreu

A "tigrada", como definira na véspera, estava com as garras afiadas. Envolvido em toque na habitual chegada confusa à primeira curva do circuito, Rubens Barrichello não teve exatamente a estréia dos sonhos na Stock Car neste domingo no Autódromo Internacional de Curitiba - Pinhais. Com o volante torto e o carro perdendo rendimento antes de completar a passagem inicial, o ex-piloto da Fórmula 1 ainda foi obrigado a parar nos boxes para trocar o pneu esquerdo traseiro furado no meio da prova e completou a corrida em 22º com uma volta de atraso em relação ao vencedor Átila Abreu. O pódio foi completado por Allam Khodair e Daniel Serra.

Festejado pelo grande público presente nas arquibancadas e áreas VIPs, Barrichello saiu em 15º e até ganhou posições na longa reta. "Foi muito divertido. Pena foi o enrosco na largada. Estava parecendo estacionamento de shopping center, aquele freia e acelera, mas de repente levei uma pancada na traseira que entortou o carro", explicou. "Na retinha, o volantão até saiu na minha mão", explicou Barrichello, que sempre considerou a participação na capital paranaense como uma preparação à Corrida do Milhão de dezembro em Interlagos. "Eu estava esperançoso de fazer uma boa corrida porque meu carro estava bom com pneus velhos", acrescentou.

Barrichello afirmou que também penou com a falta de comunicação com a equipe. "Perdi o rádio logo na segunda volta. Quando o pneu furou, não tive como dizer à equipe que eu queria a troca dos quatro pneus. Como trocaram um só, o carro ficou desequilibrado", disse. "De qualquer forma, a experiência foi válida. Hoje pude sentir toda a diferença que existe em andar num carro fechado, usar o botão do push...", continuou.

Xandinho Negrão, seu companheiro de equipe na Medley/Full Time, também não levou sorte. Obrigado a levantar o pé e sair pela grama para evitar o choque que retirou vários pilotos da prova logo no Essinho, caiu para o fundo do pelotão e terminou em 19º.

Átila partiu da pole, viu a confusão inicial apenas pelos retrovisores e depois precisou apenas controlar as investidas de Khodair, que perdeu fôlego na parte final da prova. Foi a quarta vitória na categoria do piloto da AMG Motorsports. "A gente vinha batendo na trave há algum tempo e esse resultado veio numa hora boa. O carro vem melhorando desde as últimas etapas, mas fiquei surpreso com o ritmo do Khodair. Achei até que não conseguiria segurá-lo, mas no fim virou um jogo de xadrez quando nós dois passamos a usar o push", analisou.

Com o quinto lugar e o abandono de Ricardo Maurício, Cacá Bueno ampliou a liderança no campeonato e agora tem como rival mais próximo o companheiro Daniel Serra, presença freqüente no pódio na segunda metade do calendário.Átila, contudo, encostou de vez e está a apenas um ponto de Serrinha.

Barrichello rouba o show na visitação aos boxes

 

Multidão envolve os boxes da Medley/Full Time no autódromo de Curitiba

 

Foi a maior "muvuca". Festejado pelo público ao deixar o carro no alinhamento do grid, Rubens Barrichello continuou sentindo o carinho dos torcedores paranaenses até mesmo depois de sua corrida de estreia na Stock Car. Uma multidão acorreu à frente dos boxes da equipe Medley/Full Time para ver o piloto, posar para fotos e ganhar os brindes oferecidos pelo piloto e seu companheiro Xandinho Negrão. Com atenção e simpatia, Rubinho precisou subir numa cadeira para ser visto por todos, reservando às crianças sempre uma atenção especial.

 

 

O resultado da prova:

1 - Átila Abreu - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - 29 voltas em 41min28s509 -
2 - Allam Khodair - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 2.663
3 - Daniel Serra - Red Bull Racing - Chevrolet - a 4.006
4 - Valdeno Brito - Shell Racing - Peugeot - a 5.988
5 - Cacá Bueno - Red Bull Racing - Chevrolet - a 10.828
6 - Nonô Figueiredo - Mobil Super Pioneer Racing - Chevrolet - a 11.980
7 - Antonio Pizzonia - Comprafacil Nascar JF - Peugeot - a 15.821
8 - Julio Campos - Carlos Alves Comp. - Peugeot - a 16.644
9 - Vitor Meira - Officer ProGP - Chevrolet - a 17.267
10 - Galid Osman - BMC Racing - Chevrolet - a 23.222
11 - Giuliano Losacco - Shell Racing - Peugeot - a 23.622
12 - Ricardo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 25.530
13 - Max Wilson - Eurofarma RC - Chevrolet - a 25.847
14 - Denis Navarro - Vogel Motorsport - Chevrolet - a 27.230
15 - Diego Nunes - Hot Car Competições - Chevrolet - a 27.411
16 - Luciano Burti - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 28.458
17 - David Muffato - Itaipava Racing Team - Peugeot - a 29.724
18 - Eduardo Leite - Hot Car Competições - Chevrolet - a 34.941
19 - Xandinho Negrão - Medley Full Time - Peugeot - a 37.923
20 - Tuka Rocha - BMC Racing - Chevrolet - a 38.655
21 - Claudio Capparelli - Bassani Racing - Peugeot - a 44.816
22 - Rubens Barrichello - Medley Full Time - Peugeot - a 1 Volta
23 - Rodrigo Sperafico - Prati-Donaduzzi Racing - Peugeot - a 3 Voltas
Não completaram:
25 - Pedro Boesel
26 - Lico Kaesemodel
27 - Duda Pamplona
28 - Fabio Carbone
29 - Thiago Camilo

Campeonato:

1 - Cacá Bueno - 147
2 - Daniel Serra - 135
3 - Átila Abreu - 134
4 - Ricardo Maurício - 129
5 - Valdeno Brito - 126
6 - Max Wilson - 116
7 - Thiago Camilo - 113
8 - Nonô Figueiredo - 112
9 - Allam Khodair - 112
10 - Julio Campos - 100
11 - Luciano Burti - 85
12 - Galid Osman - 72
13 - Denis Navarro - 71
14 - Antônio Pizzonia - 59
15 - Lico Kaesemodel - 57
16 - Marcos Gomes - 56
17 - Duda Pamplona - 56
18 - Diego Nunes - 52
19 - Ricardo Zonta - 44
20 - Ricardo Sperafico - 42
21 - Vitor Meira - 41
22 - David Muffato - 39
23 - Xandinho Negrão - 33
24 - Pedro Boesel - 31
25 - Rodrigo Sperafico - 30
26 - Felipe Maluhy - 28
27 - Giuliano Losacco - 26
28 - Popó Bueno - 24
29 - Tuka Rocha - 21
30 - Eduardo Leite - 20
31 - Alceu Feldmann - 9
32 - Patrick Gonçalves - 4
33 - Diego Freitas - 3
34 - Bruno Junqueira - 2



Márcio Fonseca

Última atualização ( Ter, 23 de Outubro de 2012 10:27 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar