Você está Aqui: Início

Nacional - Stock Car: Khodair faz corridão e chega em segundo no PR

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Piloto da SER-Glass Vogel vai ao pódio pela quarta vez nas últimas cinco corridas disputadas, partindo do 12º lugar para o "top 3" logo na primeira volta

Com uma largada espetacular e um ritmo de corrida surpreendentemente forte, Allam Khodair somou neste domingo seu quarto pódio nas cinco últimas corridas da Copa Caixa Stock Car. O piloto da SER-Glass Vogel pulou do 12º lugar na largada para a segunda posição na classificação final da décima etapa em Curitiba.

Com o resultado, o Japonês Voador fez jus ao seu apelido, sendo o piloto que mais somou pontos nas corridas em questão: com duas vitórias, um segundo e um terceiro lugares, Khodair assinalou impressionantes 92 pontos dos 150 que foram colocados em jogo até o momento, dez a mais que Átila Abreu, o vencedor da etapa disputada neste fim de semana, mantendo-se firme na disputa pelo título.

"Sabia que precisava ir muito para a frente. Vinha de três pódios nas últimas quatro corridas antes daqui e não faria muita diferença chegar em sétimo ou oitavo. Por isso, fiz uma largada agressiva e forcei muito para passar os concorrentes. Foi uma corrida complicada de chegar no Átila, pois ele tinha uma estrategia boa, usava o botão de ultrapassagem quando eu me aproximava, até o ponto que meu equipamento desgastou demais e não consegui passar", afirma o piloto de 31 anos.

A próxima corrida da temporada 2012 acontece caqui 15 días no traçado externo do circuito de Brasília.

Resultado final da décima etapa, restando duas para o final:

 

1. Atila Abreu (AMG);
2. Allam Khodair (SER-Glass/Vogel);
3. Daniel Serra (Red Bull);
4. Valdeno Brito (A.Mattheis);
5. Cacá Bueno (Red Bull);
6. Nonô Figueiredo (AMG);
7. Antonio Pizzonia, (Nascar JF);
8. Julio Campos (Carlos Alves);
9. Vitor Meira (Officer ProGP);
10. Galid Osman (Full Time).

 

 

Classificação do campeonato restando duas etapas para o final:

1. Cacá Bueno, 147 pontos;
2. Daniel Serra, 135;
3. Atila Abreu, 134;
4. Ricardo Maurício, 129;
5. Valdeno Brito, 126;
6. Max Wilson, 116;
7. Thiago Camilo, 113;
8. Allam Khodair, 112
9. Nonô Figueiredo, 112;
10. Julio Campos, 100.



Glauce Schütz

 

 

Última atualização ( Ter, 23 de Outubro de 2012 09:49 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar