Você está Aqui: Início

Top Internacional – WEC: OAK Racing desapontada com a qualificação em Fuji

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Top Internacional – WEC: OAK Racing desapontada com a qualificação em Fuji
English Version
Todas as Páginas

( 2 Votos )

A OAK Racing sofreu um resultado decepcionante na tomada de qualificação hoje, que definiu as posições de largada para a 6 Horas de Fuji, a sétima e penúltima rodada deste ano do FIA World Endurance Championship que será disputada neste domingo. A esquadra francesa ficou com a oitava posição de largada na geral com seu #15 OAK-HPD e com o #24 Morgan-Nissan 2012 LM P2 conquistando o sexto lugar de sua classe. (Read also in English)

Olivier Pla foi um dos primeiros a entrar na pista e marcar tempo na sessão de 20 minutos, cravando 1m33s165 na melhor volta, o sexto melhor tempo da categoria LM P2, que foi dominado pela Starworks HPD, comandado por Stéphane Sarrazin. A OAK Racing tem frequentemente nesta temporada mostrado um ritmo melhor na corrida do que na classificação, no entanto tanto Pla, jcomo seus companheiros de equipe Jacques Nicolet e Matthieu Lahaye, estão confiantes que conseguirão um bom resultado amanhã.

Para Bertrand Baguette foi dada a responsabilidade de qualificação do carro #15 LM P1 OAK-HPD da equipe, que retorna à grade WEC FIA neste fim de semana, novamente equipado com pneus Dunlop, mas, depois de perder as últimas três corridas, agora impulsionado por um motor HPD. A melhor volta do belga em 1m30s912 foi até agora a mais rápida do fim de semana, mas suficiente apenas para garantir a oitava posição geral. O herói Takuma Sato e o ás austríaco Dominik Kraihamer irão dividir o carro com Baguette no domingo.

Embora um pouco decepcionante, os resultados de qualificação não vieram como uma completa surpresa para OAK Racing que, devido à combinação do circuito de traçado lento, curvas muito técnicas e 1,5 km de retas, focou em encontrar um bom set-up para a corrida tanto nos testes da quarta-feira, quanto em todos os três dias subseqüentes de sessões de treinos livres. Portanto, a equipe está confiante de apresentar bom ritmo de corrida de amanhã.

O Team Principal (chefe da equipe) da OAK Racing, Sébastien Philippe, esclareceu: “Nós provavelmente nos perdemos durante a qualificação de hoje da LM P2, mas isso não nos impede de permanecermos confiantes para a corrida, que é muito longa e oferece muitas oportunidades de ultrapassagem. Nossa velocidade é boa, mas talvez tenhamos que nos esforçar para conhecer totalmente os novos pneus. Felizmente, eles são consistentes durante os stints e isso é muito importante para o resultado final da corrida”.

“Na LM P1 é difícil ir melhorar um segundo com o que temos disponível, o que é longe das melhores equipes privadas. Mas não devemos esquecer que este é um novo pacote de chassis/motor e ainda falta um pouco de experiência. No entanto, ao longo de uma corrida de seis horas a consistência dos nossos pilotos pode fazer a diferença”.

A 6 Horas de Fuji começa no domingo às horas 11:00 local (23:00 horas do sábado no horário de Brasília).

 

Sylvie Nicolet


 



Última atualização ( Ter, 23 de Outubro de 2012 09:04 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar