Você está Aqui: Início

Nacional – Sertões: Por apenas um minuto de diferença, Salvini Racing fica na segunda posição

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

A 3ª etapa apresentou trechos travados e de alta velocidade; e Guido Salvini, Flávio Bisi e Fernando Chwaigert deram um espetáculo nas trilhas, deixando os caminhões leves para trás A Salvini Racing cruzou a chegada da 3ª etapa do Rally dos Sertões no tempo de 2h24min09, com exato um minuto de diferença para a equipe Território Motorsports. A especial nomeada de "Assum Preto" - música de Luiz Gonzaga - teve 274 quilômetros (com 149 cronometrados) e deu início da etapa maratona.

Entre Bacabal e Barra do Corda, MA, o piloto Guido Salvini, o navegador Flávio Bisi e o copiloto Fernando Chwaigert aceleraram por um percurso de terra batida. "Desta vez, tivemos bem pouca areia. O começo da prova era bem sinuoso, travado e com muita poeira. Encontramos vários animais no meio do caminho, e isso nos atrapalhou bastante. Tivemos que desviar ou esperar passar boiadas e jegues, por exemplo", contou Salvini.

Depois que entrou no setor de retas, a Salvini Racing aproveitou da potência do motor do Mercedes-Benz Atego e acelerou forte. "Precisávamos buscar o prejuízo que tivemos por conta dos animais que obstruíram nossa passagem. Tanto que alcançamos até os caminhões mais leves que, geralmente, fazem tempos melhores que os nossos. Aceleremos tudo o que pudemos, até mesmo nas trilhas mais estreitas", detalhou o copiloto Chwaigter.

Na etapa Maratona, os mecânicos não podem realizar a manutenção nos veículos. Por isso, eles foram estacionados em um parque fechado, montado do Centro Cultural de Barra do Corda (uma praça). Somente amanhã cedo, 30 minutos antes da largada, que o trio da Salvini Racing terá o direito de revisar o que for possível e, assim, largar para a 4ª etapa.

Na quarta-feira, o Rally dos Sertões seguirá para Carolina, MA, em 523 quilômetros, com 309 quilômetros de especial. Os competidores vão acelerar por um roteiro completo, que trará mais areias, depressões, piçarras, pedras e muito mais.

Classificação - 3ª etapa Categoria Caminhões

1º Edu Piano/Solon Mendes/Carlos Sales, 02h23min09
2º Guido Salvini/Flávio Bisi/Fernando Chwaigert, 2h24min09
3º André Azevedo/Maykel Justo/Ronaldo Pinto, 02h24min29
4º Amable Barrasa/César Botas/Raphael Bettoni, 02h27min26
5º Carlos Policarpo/Romulo Seccomandi /Davi Fonseca, 02h27min42

Roteiro 20º Rally dos Sertões:

Percurso total: 4.840 quilômetros
Trechos cronometrados (especiais): 2.346 quilômetros

22/08 - Quarta-feira - 4ª etapa
Barra do Corda (MA) - Carolina (MA)
Deslocamento Inicial: 8 km
Trecho de Especial: 309 km
Deslocamento Final: 206 km
Total: 523 km

A Equipe Salvini Racing é patrocinada pela Mercedes-Benz, Michelin e Mobil

 

 

Isis Moretti

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar