Você está Aqui: Início

Nacional – Sertões: Rally dos Sertões conquista o público do Maranhão

E-mail Imprimir PDF

( 3 Votos )

Evento conta com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte para a divulgação da modalidade no Estado. 11,5 mil pessoas acompanharam o Super Prime no último sábado A 20ª edição do Rally dos Sertões teve início no último sábado (18) com a realização do prólogo e do Super Prime, em São Luís, no Maranhão. Pela manhã, os 210 competidores duelaram por uma vaga no Super Prime nas areias da praia do Calhau. Duas mil pessoas acompanharam as disputas de motos, carros, quadriciclos, UTVs e caminhões durante o prólogo.

À noite, com uma grande estrutura, montada dentro do São Luís Shopping, 11,5 mil pessoas acompanharam o Super Prime. A competição, em estilo mata-mata, definiu a ordem de largada da 1ª etapa, no domingo, entre a capital maranhense e Barreirinhas, no interior do estado.

Foi uma verdadeira festa, com camarote, DJs, brincadeiras, fogos e as disputas na pista de tirar o fôlego. A governadora Roseana Sarney e o secretário de Turismo, Jura Filho, grande responsável pela realização da largada em São Luís, abriram a cerimônia.

Além do patrocínio do Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, o evento também conta com o apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado.

Com o benefício da lei, a CEMAR - única distribuidora de energia do Maranhão - fechou o apoio ao rali, com o objetivo de divulgar o evento no estado, especialmente em São Luís, mostrando ao público a vocação da região para eventos desta magnitude.

O projeto da lei de incentivo surgiu após a parceria da produtora de eventos Cassia Pflueger, do Grupo Oito com a Dunas - organizadora do rali, que apresentou os benefícios de estimular o rali à Secretaria de Estado de Esportes e Lazer e ao secretário Joaquim Heickel, responsável pela elaboração da lei no estado, que garante a destinação de 0,40% do ICMS para o financiamento de projetos ligados ao esporte.

"Sem dúvida, a grande presença que tivemos nos eventos, mostrou que foi um investimento acertado. Esperamos que o público maranhense tenha gostado de fazer parte desta grande festa, que comemora os 20 anos do maior rali disputado dentro de um único país, e que o rali deixe um bom incentivo para a prática do esporte e para a realização de novos eventos em São Luís. Agradecemos muito a todos que nos ajudaram nesta caminhada", comentou Lucas Moraes, Gerente de Marketing e Novos Negócios da Dunas.

De São Luís, o rali segue 4.840 km até Fortaleza (CE) para o seu encerramento no dia 29 de agosto. No total, serão cinco estados percorridos. Além dos competidores (acima de 200 este ano), a caravana sertaneja movimenta quase 2 mil pessoas por onde passa, estimulando a economia e turismo destes locais.

A 20ª edição do Rally dos Sertões tem o patrocínio master do Governo do Maranhão e Mitsubishi Motors; patrocínio Honda Motos, Cemar, Secretaria de Estado de Esporte do Maranhao, Governo do Ceará; apoios Uracer, São Luís Shopping, Hotel Luzeiros, Volare e Tmar; organização Dunas Race; supervisão Confederação Brasileira de Automobilismo e Confederação Brasileira de Motociclismo.



Fernanda Gonçalves

 

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar