Você está Aqui: Início

Nacional - Rally dos Sertões: Equipe Ford Autoliner vence mais uma entre os caminhões Leves

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Resultado deixa o trio Amable Barrasa/ Cesar Botas/ Raphael Bettoni na vice-liderança na categoria. Nesta quarta (22) os competidores seguem para Carolina (MA)

O trio Amable Barrasa/ César Botas/ Raphael Bettoni pode comemorar mais uma vitória na edição 20 anos do Rally dos Sertões. A bordo do caminhão Ford F4000 4x4, eles foram os primeiros caminhões da categoria Leves a completar a terceira especial de Bacabal até Barra do Corda, em 2h27m26s. Com o resultado, somam a segunda vitória em três especiais realizadas. No resultado acumulado o caminhão #302 da Ford Autoliner é o vice-líder entre os Leves, com 6h48min43s.

A especial de 149 km de trechos cronometrados em etapa maratona, foi uma das mais rápidas e fáceis para os competidores. Com piso basicamente de piçarras e 11 radares pelo percurso, a especial foi um convite para acelerar. E a estratégia foi fundamental para terminar em primeiro.

"A especial de hoje foi bem pensada e conseguimos manter o equipamento inteiro, isso eu achei fantástico, diferente dos outros anos que saímos com os caminhões danificados.Fizemos uma prova rápida, mesmo sendo uma etapa dura com erosões e depressões, mas no geral foi muito boa. Na parte final havia muita lomba, inúmeros radares, tanto que fomos penalizados em um minuto, porque é quase impossível se livrar de todos eles", analisou o piloto Amable Barrasa # 302.

Amable lamentou a mudança com relação à especial da segunda-feira (20). "A novidade é que cancelaram a especial de ontem até a altura da ponte, eu achei que tinha uma hora de vantagem, cheguei aqui e vi que não era bem assim. Não sei o quanto pode influenciar no resultado de hoje. Mas agora é deixar tudo prontinho para amanhã", concluiu.

A bordo do Ford 4000 4x4 de numeral #306, Rafael Martinez Conde, ao lado de José Papacena Neto e Leandro Oliveira, encontraram problemas e chegaram em quarto na categoria Leves, com 2h45min07. No acumulado, após três dias de disputas, ocupam a terceira posição na categoria, totalizando 7h20min56s.

José Papacena Neto #306 Ford F4000 4x4, também avaliou esta terceira etapa, onde a estratégia foi importante. "Foi uma prova bem técnica, teve bastante navegação e variedade de terrenos. Tivemos a infelicidade de furar dois pneus novamente e então não conseguimos ter uma performance ainda melhor. Mas prefiro que aconteça agora do que no final", considerou o navegador.

"O dia não foi tão bom quanto esperávamos. Mas conseguimos chegar e com o equipamento inteiro. Isso é importante e vamos trabalhar para nos aproximar dos líderes", disse o piloto Rafael Conde.

O saldo desta terceira etapa não foi positivo para Ulysses Marinzeck / Evandro Bautz/ Adriano Silva, que disputam a competição na categoria Pesados, a bordo do modelo FORD Cargo 1932. Depois da segunda etapa de muita areia, quando tiveram problemas nas dunas, o trio do caminhão #309 não conseguiu completar a especial desta terça-feira. Depois de três dias de disputas, o trio ocupa o terceiro lugar entre os Pesados, com 9h38min15s.

Nesta quarta-feira (21) será realizada a quarta etapa da disputa. Os competidores seguem para Carolina, a última cidade do Maranhão no roteiro do maior rali do Brasil. Serão 523 quilômetros, sendo 309 de trecho cronometrado.

 

Resultado extra-oficial 3ª etapa: Caminhões Leves

1º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni - (Leves), 2h27min26
2º Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca - (Leves), 2h27min42
3° Fernando Birchal / Leo Silva - (Leves), 2h39min21
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira - (Leves),2h45min07
5º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro - (Leves), 3h00min00

Resultado extra-oficial 3ª etapa: Caminhões Pesados

1º Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales - (Pesados), 2h23min09
2º Guido Salvini / Flávio Bisi/ Fernando Chwaigert - (Pesados), 2h24min09
3º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados), 2h24min29
4º Ulysses Marinzeck / Evandro Bautz/ Adriano Silva (Pesados), 3h00min00

Acumulado categoria Caminhões - após três etapas

1º André Azevedo/ Maykel Justo/ Ronaldo Pinto (Pesados)
2° Carlos Policarpo / Romulo Seccomandi / Davi Fonseca - (Leves),
3º Amable Barrasa / Cesar Botas / Raphael Bettoni (Leves)
4º Rafael Martinez Conde/José Papacena Neto / Leandro Oliveira (Leves)
5º Guido Salvini / Flávio Bisi/ Fernando Chwaigert - (Pesados)
6º Fernando Birchal / Leo Silva - (Leves)
7º Ulysses Marinzeck / Evandro Bautz/ Adriano Silva (Pesados)
8º Edu Piano/ Solon Mendes/ Carlos Sales - (Pesados)
9º Fabio Freire/ João Afro / João Victor Ribeiro - (Leves)

A Equipe Ford Autoliner conta com o patrocínio de Autoliner, Autometal, Ford, Banco BVA S.A, BorgWarner, PlatoDiesel, Usiminas, Maxion, Superflex, Nakayone, Jardim Sistemas Automotivos, Durametal, Eaton e co-patrocínio Farma 100, Drogamaris e Iorga.

Confira o roteiro dos 10 dias de prova:

As Etapas:
Percurso Total: 4.840 quilômetros
Percurso de Especiais: 2.346 quilômetros

22/08 - Quarta-feira: 4ª Etapa
Barra do Corda (MA) - Carolina (MA)
Deslocamento Inicial: 8 km
Trecho de Especial: 309 km
Deslocamento Final: 206 km
Total: 523 km.

Etapas seguintes
23/08 - 5ª Etapa: Carolina (MA)/Palmas (TO)
24/08 - 6ª Etapa: Palmas (TO)/Alto Parnaíba (MA)
25/08 - 7ª Etapa: Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI)
26/08 - 8ª Etapa: Bom Jesus (PI) - Petrolina (PE)
27/08 - 9ª Etapa: Petrolina (PE) - Iguatu (CE)
28/08 - 10ª Etapa: Iguatu (CE) - Fortaleza (CE)


Silvana Grezzana Santos

 

Última atualização ( Qua, 22 de Agosto de 2012 04:31 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar