Você está Aqui: Início

Nacional – Sertões: Com dobradinha, irmãos fazem história nos 20 anos do Sertões

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Carros da equipe Vedacit X Rally Racing dominam super prime que dá início ao rali Foi uma disputa à altura do que se espera da prova que marca os 20 anos do Rally Internacional dos Sertões. Os oito carros que participaram do "mata-mata" que definiu o vencedor do super prime, na noite deste sábado (18), em São Luís, deram um verdadeiro show de velocidade e perícia para o público de 11,5 mil pessoas acomodado na arena montada na capital do Maranhão.

Com a eliminação de seis competidores, a final viu uma prova equilibradíssima e muito disputada entre os Mitsubishi L200 Triton Evolution conduzidos pelos irmãos Marcos e Cristian Baumgart, da equipe Vedacit X Rally Team. Com o público de pé e aplaudindo, Marcos, que tem como navegador Kleber Cíncea, levou seu carro ao primeiro lugar, com Cristian e Beco Andreotti chegando praticamente juntos. Na chegada, as duas duplas da Vedacit X Rally Team desceram de seus carros e subiram no teto do L200 Triton Evolution utilizado pelo vencedor para vibrar junto com o público e comemorar o resultado inédito no super prime do Sertões.

Os dois irmãos não escondiam a felicidade por terem obtido a dobradinha e dividiram o resultado com toda a equipe Vedacit X Rally Team. "Isso aqui não é uma equipe, e sim uma família. E conseguir primeiro e segundo lugar em família é emocionante. Agora, temos que manter a força e a confiança, e acreditar (em mais bons resultados)", disse o primeiro colocado no super prime, Marcos Baumgart. "Precisamos baixar um pouco a adrenalina de hoje por que há muito chão pela frente. Será bom podermos escolher a posição de largada amanhã (pela vitória no super prime), mas isso não é tão importante. O que vale mesmo é chegar na frente em Fortaleza", concluiu, referindo-se ao local de chegada do Sertões, no dia 28 de agosto.

Cristian chamou a atenção para o trabalho da equipe: "Trabalhamos este carro há mais ou menos um ano. Uma de nossas metas foi baixar o peso, usando fibra de carbono, e o resultado está muito bom", explicou ele. "Eu já ganhei um prólogo (ou super prime) e fiquei feliz pela vitória do meu irmão, foi merecido. Sei como é emocionante vencer. Agora é pensar na corrida. Não adianta ir para as cabeças logo no início, pois são quase cinco mil quilômetros de prova e cada dia é diferente do outro", concluiu.

Este domingo marca a disputa da primeira etapa da 20ª edição do Rally Internacional dos Sertões. Ao todo, em um percurso iniciado em São Luís e finalizado em Barreirinhas, também no Maranhão, os 145 veículos inscritos percorrerão 365 km, sendo 176 km de especiais e 189 km de deslocamento. A largada em São Luis está prevista para as 7h55.

Confira o roteiro dos próximos dez dias:

19/08: 1ª Etapa (Largada)
São Luís (MA) - Barreirinhas (MA)
Deslocamento Inicial: 134 km
Trecho de Especial: 176 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 365 km

20/08: 2ª Etapa
Barreirinhas (MA) - Bacabal (MA)
Deslocamento Inicial: 1 km
Trecho de Especial: 148 km
Deslocamento Final: 514 km
TOTAL: 514 km

21/08: 3ª Etapa
Bacabal (MA) - Barra do Corda (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 106 km
Trecho de Especial: 149 km
Deslocamento Final: 19 km
TOTAL: 274 km

22/08: 4ª Etapa
Barra do Corda (MA) - Carolina (MA)
Deslocamento Inicial: 8 km
Trecho de Especial: 309 km
Deslocamento Final: 206 km
TOTAL: 523 km

23/08: 5ª Etapa
Carolina (MA) - Palmas (TO)
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 188 km
Deslocamento Final: 281 km
TOTAL: 472 km

24/08: 6ª Etapa
Palmas (TO) - Alto Parnaíba (MA) MARATONA
Deslocamento Inicial: 207 km
Trecho de Especial: 468 km
Deslocamento Final: 5 km
TOTAL: 680 km.

25/08: 7ª Etapa
Alto Parnaíba (MA) - Bom Jesus (PI)
Deslocamento Inicial: 35 km
Trecho de Especial: 277 km
Deslocamento Final: 55 km
TOTAL: 368 km

26/08: 8ª Etapa
Bom Jesus (PI) - Petrolina (PE) "Especial dos 20 anos"
Deslocamento Inicial: 3 km
Trecho de Especial: 335 km
Deslocamento Final: 289 km
TOTAL: 627 km

27/08: 9ª Etapa
Petrolina (PE) - Iguatu (CE)
Deslocamento Inicial: 62 km
Trecho de Especial: 143 km
Deslocamento Final: 355 km
TOTAL: 560 km

28/08: 10ª Etapa (Chegada)
Iguatu (CE) - Fortaleza (CE)
Deslocamento Inicial: 184 km
Trecho de Especial: 103 km
Deslocamento Final: 170 km
TOTAL:
457 km

Total geral da prova:
4.840 km, de São Luís (MA) a Fortaleza (CE)

 

 

Rodolpho Siqueira

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar