Você está Aqui: Início

Top Internacional – F1: Maria de Villota sofre grave acidente em teste da Marussia F1

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Maria de Villota, filha do ex-piloto de F1, Emilio de Villota, a piloto de testes da equipe Marussia F1 sofreu na manhã de hoje um grave acidente e está em estado grave. Os testes aconteciam no Aeródromo de Duxford, em Cambridgeshire, Inglaterra e, ao final da volta de instalação, segundo o jornalista Chris Mann da BBC, que presenciou o acidente de Villota, a piloto voltava para os boxes quando atingiu o caminhão de apoio da equipe, que estava parado. “Ela acelerou de repente contra o grande caminhão que estava parado. Havia uma espécie de placa em baixo, como uma placa de carga, e o carro foi direito até ela, provavelmente a 40 ou 50 km/h - tinha andado a 300 km/h, obviamente, quando estava na reta em Duxford – e, de onde eu estava, deu a impressão que o capacete levou com o impacto direto do acidente”.

Imediatamente atendida, Maria de Villota foi removida para um hospital próximo ao aeródromo, que ainda não divulgou boletim medico sobre o estado de saúde da piloto de 32 anos de idade e a extensão das lesões. Ainda segundo a website da BBC, o estado da piloto é grave.

A Marussia F1 divulgou nota lamentando o acidente: “Aproximadamente às 9.15 BST desta manhã, a piloto de teste da Marussia, Maria de Villota, teve um acidente com o carro MR-01 da equipe, no Aeródromo de Duxford, onde ela testava o carro pela primeira vez. O acidente aconteceu depois dela completar a primeira volta de instalação e envolveu um impacto com o caminhão de apoio da equipa. Maria foi transferida para o hospital. Assim que a condição médica dela for conhecida outra declaração será emitida”.

O Serviço de Ambulâncias do Este, que atendeu a piloto acidentada, se manifestou através de seu porta-voz e reitera a gravidade do estado de saúde de Maria de Villota: “Uma mulher sofreu lesões que a colocam em risco de vida e após receber atendimento da equipe de Paramédicos no local foi levada para o Hospital Addenbrookes, para mais cuidados”.

A Polícia de Cambridgeshire também confirmou através de um comunicado que De Villota tinha sido gravemente ferida. “Fomos chamados pelo serviço de ambulância às 09:25am com relato de que um carro de corrida havia colidido com um caminhão em baixa velocidade, no Aeródromo de Duxford. Ficou constatado que a piloto tem uma lesão grave e notificamos o Health and Safety Executive, porque o acidente foi em uma área particular”.

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar