Você está Aqui: Início

Out Of Brazil – F. Renault 3.5: Lucas Foresti conquista os primeiros pontos na F-Renault 3.5

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Neste domingo, segunda corrida de Nurburgring, foi determinada pelas condições climáticas Terminou neste domingo, dia 1º de julho, a quarta rodada da World Series by Renault. No Autódromo de Nurburgring, na Alemanha, os pilotos da F-Renault 3.5 vivenciaram um final de semana de duas corridas completamente distintas.

Competindo pela equipe francesa DAMS o piloto brasileiro Lucas Foresti (Radiex/ Breda/ Piracicabana Cargas) chegou à Alemanha com o objetivo principal de se reabilitar na competição após ter enfrentado inúmeros problemas nas provas até aqui. Neste espírito, nas duas sessões de treinos livres realizadas na sexta-feira, o piloto e seu time trabalharam bastante o acerto do carro e buscaram as melhores configurações para a tomada de tempos e as corridas.

Mesmo com alguns problemas eletrônicos os técnicos e engenheiros da equipe DAMS conseguiram melhorar o carro em relação às rodadas anteriores e, deste modo, Lucas conseguiu um lugar na oitava fila para a primeira corrida, na 16ª posição. Determinado o piloto partiu então para a corrida. Após uma largada conservadora, desviando dos toques na primeira curva, Lucas passou a buscar as melhores posições e deu início à sua recuperação. Envolto às disputas do pelotão intermediário Foresti conseguiu algumas ultrapassagens e já ocupava o 12º lugar quando, na 11ª volta, acabou ficando na parte suja do traçado em uma ultrapassagem e rodando no circuito. O carro não ligou novamente e, deste modo, o piloto foi obrigado a abandonar.

Depois dos problemas de sabado, porém, Lucas contou no domingo com a participação decisiva das condições climáticas na prova. O dia não começou muito bem. Novamente com problemas elétricos o carro de Lucas passou mais de 70% do tempo da classificação nos boxes. O equipamento não ligava e, faltando apenas cinco minutos para o encerramento, que a equipe conseguiu colocar o carro na pista. Sem tempo nem mesmo para aquecer os pneus Lucas não teve o que fazer e partiu do último posto, na 27ª posição.

De cabeça erguida, porém, o brasileiro partiu para a prova. Com a pista molhada, mas, sem chuva, Foresti optou por começar a prova com pneus “slick”. Após um grande início, e tendo a pista com a sua condição de solo preferida, Lucas começou a corrida. Duas voltas depois, porém, voltou a chover e o brasileiro fez o seu primeiro pit-stop para colocar pneus “de chuva”. Em um ritmo alucinante Foresti fez grandes ultrapassagens e volta-a-volta, escalava o pelotão. Na metade da prova o piloto estava em uma impressionante quarta posição. A esta altura a chuva já havia parado, os pneus completamente desgastados e Lucas voltou aos boxes, para colocar pneus slick. Infelizmente, porém, três voltas depois a chuva voltou de forma muito intensa e, com isso, pela terceira vez na corrida, Foresti retornou aos boxes para colocar um novo jogo de pneus “de chuva”. Com o mesmo ritmo muito forte Lucas voltou à pista na 18ª posição. Novamente o brasileiro fez boas ultrapassagens e, ao final dos 45 minutos de corrida, completou a prova na 10ª posição, conquistando o seu primeiro ponto na temporada.

“Olha, sinceramente, acho que nunca passei por uma corrida tão tumultuada como essa de hoje. Chove, para, troca pneu, troca pneu de novo, enfim... Logicamente tudo conta para o aprendizado e fico feliz, pois, pela primeira vez no ano, me senti confiante e com um carro rápido o bastante para me permitir disputar as primeiras posições. Quero agradecer muito à minha equipe pela dedicação e trabalho durante essa primeira parte do Campeonato, assim como a paciência e confiança de meus patrocinadores. Tenho certeza que esta fase de problemas foi superada. Temos ainda dez corridas na temporada e vamos com tudo em busca as primeiras posições”, finalizou o representante da Radiex/ Breda/ Piracicabana Cargas.



Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar