Você está Aqui: Início

Out Of Brazil – F.Renault 2.0: Na Alemanha, batida tira bom resultado de Guilherme Silva

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Apesar de rápido em todo final de semana, resultados não refletiram desempenho do brasileiro

Neste final de semana, entre os dias 29 de junho e 1º de julho, o piloto brasileiro Guilherme Silva (Centauro/ EPO Engenharia/ Info2) disputou a quarta rodada da Eurocup de F. Renault. Competindo pela equipe Interwetten.com Racing, na classe 2.0, o mineiro participou das duas provas no Autódromo de Nürburgring, na Alemanha.

Apesar de nunca ter competido nessa pista, Silva já havia treinado no traçado germânico e, com isso, aproveitou ao máximo o tempo de pista nos treinos livres para acertar seu equipamento. Com muita chuva na sexta-feira a condição foi ainda melhor para o piloto ampliar a sua experiência com o equipamento nestas severas condições do piso.

Na manhã de sábado, com a pista seca, Guilherme conseguiu um tempo muito bom em seu grupo da tomada de tempos. Com a marca de 1m58s795 ele conquistou a quinta posição para o grid de largada na primeira corrida. Autorizada a largada o piloto conseguiu se manter na quinta posição, porém, muito pressionado por Daniil Kvyat e Oscar Tunjo, que vinham logo atrás. A briga entre os três proporcionou o distanciamento dos quatro primeiros colocados, mas passou a atrair todas as atenções.

Com o carro um pouco mais lento, Guilherme usou toda a sua habilidade e passou praticamente toda a corrida suportando os ataques. A três voltas do final, porém, Kvyat e Tunjo conseguiram a ultrapassagem. Sem desistir, Silva voltou a superar Tunjo duas curvas depois, fazendo a ultrapassagem por fora e recuperando o sexto lugar. Sem tempo para tentar se reaproximar da quinta posição, Guilherme já tinha como certa a sexta posição até que, na última curva, o colombiano Tunjo atingiu em cheio o carro do brasileiro, fazendo-o rodar. Nove adversários também acabaram superando Silva que, com isso, recebeu a bandeirada apenas na 15ª posição.

No domingo, a tomada de tempos foi disputada com a pisa seca e os tempos estavam cerca de um segundo mais velozes do que no sábado. Silva, mais uma vez, foi o mais rápido de sua equipe conseguindo um lugar para largar na quinta fila, na nona posição. Na corrida, porém, o piloto vinha bem, mas, nas primeiras voltas acabou sendo tocado por um adversário, o que quebrou a asa dianteira de seu carro e levando-o ao 15º lugar. Em uma decisão arriscada, diante de uma pista molhada, Silva seguiu com o carro danificado. Com muita garra e tempos de volta semelhantes aos dos primeiros colocados, Silva ainda conseguiu superar cinco concorrentes e terminar na 10ª posição, voltando a pontuar no Campeonato.

“Não foi um bom final de semana. Com muito trabalho e dedicação conseguimos um carro bom e veloz para as várias situações de pista. No sábado, mesmo um pouquinho mais lento, fiz uma boa prova e estava certo terminar no sexto lugar, o que seria a minha melhor posição na Eurocup. Fui atingido em cheio, na última curva da prova, e dei sorte de ainda terminar a corrida. No domingo, mesmo depois do cara me bater e ficar com a asa dianteira quebrada, ainda era rápido. Consegui passar cinco concorrentes e terminar em décimo. As situações de corrida, infelizmente, não me permitiram somar os pontos que certamente seriam muito importantes para o Campeonato”, comentou o piloto de 18 anos.

A quinta rodada da Eurocup de F-Renault será daqui duas semanas na Rússia, no Autódromo de Moscou, quando serão realizadas as sétima e oitava etapas do campeonato. A etapa marcará exatamente a metade da temporada.



Flávio Quick

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar