Você está Aqui: Início

Nacional - Copa Fiat devolve grandes nomes das pistas a Goiânia

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Rodada do fim de semana marca volta da capital aos principais eventos automobilísticos

A rodada dupla da Copa Fiat marcada para o fim de semana no Autódromo Internacional Ayrton Senna encerrará um longo período de ausência de Goiânia do calendário das principais categorias automobilísticas do Brasil. A série de turismo do Racing Festival, que está sendo disputada pelo terceiro ano consecutivo, levará de volta à capital de Goiàs alguns dos maiores nomes das pistas nacionais, como o bicampeão Cacá Bueno, o ex-piloto de Fórmula 1 e Fórmula Indy Christian Fittipaldi, o bicampeão da Stock Car Giuliano Losacco, André Bragantini, Allam Khodair e vários outros, que medirão forças contra os astros locais Edson do Valle, Wellington Justino e Rogério Castro.

Vencedor da prova inaugural de 2012 em Londrina, Cacá nem lembra mais da última passagem por Goiânia. "Acho que foi no meio da década de 90, porque eu ainda não corria na Stock Car quando a categoria andou na cidade pela última vez em 2001", justifica. Losacco é outro que sequer havia deixado os monopostos quando correu no circuito goiano há cerca de 15 anos. "Só sei que faz muito tempo que corri lá", resume. O atual vice ainda guarda na memória a etapa da Fórmula Chevrolet de 2000. "O segundo lugar foi fundamental para a conquista do título", diz Popó Bueno, que viria a suceder como campeão exatamente o idealizador do Racing Festival - Felipe Massa, então apenas dando os passos iniciais na carreira.

Além de matar as saudades dos ídolos das pistas, o torcedor de Goiânia e região poderá participar de uma das ações mais atraentes do Racing Festival na temporada: o sorteio de um Uno Vivace 0K. Para concorrer, basta destacar uma parte do ingresso e depositá-la numa urna na entrada do autódromo. O ingresso deverá ser trocado por dois quilos de arroz ou feijão, que serão destinados às entidades sociais assistidas pelo Governo do Estado.

As atividades de pista serão abertas na sexta-feira com a realização de dois ensaios extras de 60 minutos cada - das 12 às 13 e das 15 às 16 horas. No sábado estão previstas duas sessões de treinos livres com a mesma duração, uma a partir das 9h10 e outra começando às 11h, e as tomadas classificatórias, marcadas para as 15 horas. As duas corridas serão disputadas domingo no formato de 25 minutos mais uma volta - a primeira bateria às 10h05 e a segunda às 13h25. A categoria de motos R1 GP1000, show de freestyle MX com Jorge Negretti e Yamaha Super Bike Experience completam a programação.

 

A classificação da Copa Fiat é esta:

1 - Cacá Bueno, 20 pontos
2 - André Bragantini, 14
3 - Christian Fittipaldi, 12
4 - Giuliano Losacco, 10
5 - Wellington Justino, 8
6 - Allam Khodair, 6
7 - Mauri Zaccarelli, 4
8 - Ulisses Silva, 3
9 - Cesinha Bonilha, 2
10 - Edson do Valle, 1

Márcio Fonseca

 

 

Última atualização ( Seg, 02 de Julho de 2012 20:12 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar