Você está Aqui: Início

Top Internacional – DTM: Animado com pódio na última prova do DTM, Farfus prevê etapa positiva em Brands Hatch

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Em sua segunda corrida na categoria, brasileiro chegou na terceira posição em Lausitz. Agora, participa da primeira prova do campeonato fora da Alemanha, no tradicional autódromo inglês Empolgado com o bom início em sua temporada de estreia no DTM, um dos campeonatos mais importantes do automobilismo mundial, Augusto Farfus Jr acredita que o trabalho de desenvolvimento dos BMW M3 DTM irá continuar rendendo frutos. A terceira etapa do campeonato acontece no tradicional circuito de Brands Hatch, na Inglaterra, neste domingo (20/05). Essa será a primeira corrida da temporada fora da Alemanha, que também visita Áustria, Holanda e Espanha.

O brasileiro fez história quando, na segunda etapa do DTM, realizada no último dia 6 de maio, em Lausitz, terminou a prova na terceira colocação. Após quase 20 anos longe da categoria, a montadora alemã demorou apenas duas corridas para conseguir a primeira vitória, com Bruno Spengler, e Farfus, da equipe BMW RBM, também subiu ao pódio na ocasião.

O circuito inglês de Brands Hatch já recebeu 12 provas de Formula 1, entre 1964 e 1986, quando a pista se alternava com Silverstone para receber o Grande Prêmio da Inglaterra, e mais duas (1983 e 85), como Grande Prêmio da Europa. Augusto, aliás, já venceu uma prova nesta pista, em 2009, quando corria pelo Mundial de Carros de Turismo (WTCC). Porém, ao contrário do traçado utilizado na F1 e no WTCC, o DTM corre 98 voltas no chamado "Indy Circuit", que tem apenas 1.929 metros.

Corrida em Brands Hatch

"Conheço bem o circuito de Brands Hatch, tive bons resultados lá, mas o traçado utilizado agora é outro, que terei de aprender. Além disso, essa será a primeira pista em que vamos competir que não fizemos nenhum teste com a BMW antes do início do campeonato. A pista é interessante, com cerca de 95% das curvas para a direita, e isso exige um acerto diferente do carro. O clima da Inglaterra também é sempre instável. Tudo será um desafio, mas Hockenheim e Lausitz tinham características completamente diferentes uma das outra, e a BMW apresentou um bom ritmo nos dois finais de semana. Acredito que será mais uma etapa positiva"

Ambiente na BMW

"Toda a equipe está ainda mais motivada após a vitória e o terceiro lugar que conquistamos em Lausitz. A primeira etapa foi um pouco frustante, pois sabíamos do potencial dos BMW, mas tivemos alguns problemas ao longo do final de semana. Por isso, o resultado da última corrida foi fundamental para manter o ânimo da equipe. Estamos contentes também com a nossa colocação no campeonato, com o (Bruno) Spengler em 3º e eu no 5º lugar. Sabemos que conquistar o título no primeiro ano na categoria seria um sonho, mas estamos satisfeitos por estarmos em boas posições na classificação geral"

Confira a programação de Brands Hatch (horários de Brasília):

Sexta-feira (18):
9h20 às 11h10 - 1º treino livre
Sábado (19):
5h às 6h40 - 2º treino livre
8h40 às 9h50 - treino classificatório
Domingo (20):
6h às 6h30 - warm up
9h - corrida (98 voltas)



Mariana Viegas

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar