Você está Aqui: Início

Top Internacional - IndyCar: Brasileiros não vão bem e largam no meio do pelotão

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

O treino classificatório para a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé não foi dos melhores para os representantes brasileiros. O único piloto do país que passou para a segunda fase da sessão foi o baiano Tony Kanaan, que largará da 12ª posição, com o tempo de 1min22s521. O estreante Rubens Barrichello aparece logo atrás, com o 13° tempo (1min22s393). Hélio Castroneves parte da 20ª colocação (1min22s414), uma posição à frente de Bia Figueiredo (1min23s269). No domingo (29/04), a largada para a corrida está marcada para as 12h30, com transmissão da Band, BandSports, rádio BandNews FM e band.com.br.

"Foi um dia bastante atípico. De manhã, não conseguimos encontrar o acerto ideal do carro, o que prejudicou um pouco nosso tempo de volta. Resolvemos voltar para um acerto parecido ao que utilizamos em Long Beach e, no segundo treino livre, fomos para o tudo ou nada em busca de uma boa posição no grid. O resultado, no entanto, mostrou que não foi a melhor coisa que fizemos", disse Kanaan.

Já Rubens Barrichello continua em sua fase de aprendizado. Depois de conhecer a pista hoje pela manhã, o piloto da KV Racing ficou a uma posição de passar para a segunda fase. "É complicado entrar na pista sem conhecer o traçado. Os carros se comportam de maneira diferente de pista para pista e estou ainda conhecendo as reações do carro. De maneira geral, foi um resultado satisfatório. Gostei muito da pista, apesar de encontrar algumas ondulações no final da reta oposta", explicou o piloto.

Com problemas no segundo treino livre, Hélio Castroneves não encontrou o acerto ideal para a classificação. Além disso, o piloto de Ribeirão Preto cometeu um erro em sua volta rápida. "O acidente que tive pela manhã complicou muito as coisas para a classificação. Os mecânicos fizeram um trabalho excelente para reparar o carro. Porém, não consegui fazer a volta perfeita no momento certo. Como a categoria é competitiva, cada décimo de segundo perdido faz com que o piloto perca muitas posições. Largando na 20ª posição, vou partir para cima e tentar contar com a sorte para chegar entre os primeiros", afirmou Helinho.

Em seu primeiro final de semana de corrida na temporada 2012, Bia Figueiredo está aprendendo as reações do carro novo. "Preciso ter quilometragem. O carro tem algumas reações diferentes e isso leva um pouco de tempo para aprender. De maneira geral, estou satisfeito com o resultado devido às condições que estou encontrando em minha primeira prova no ano. Vamos mexer no acerto do carro para tentar ganhar posições na prova", disse.

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar