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Top Internacional - IndyCar: Projetista elogia pista que recebe a Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé

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Criador do Circuito Anhembi, o projetista neozelandês Tony Cotman explicou na noite de sexta-feira (27/04), no Pavilhão de Exposição do Anhembi, as mudanças que foram feitas na pista para a terceira edição da Itaipava São Paulo Indy 300 Nestlé, que será realizada neste fim de semana na região do Sambódromo, Zona Norte da capital paulista.

Cotman disse também que a estrutura é uma das melhores do calendário no que se refere à visibilidade para as marcas envolvidas. No domingo (29/04), a largada para a corrida está marcada para as 12h30, com transmissão da Band, BandSports, rádios Bandeirantes e BandNews FM e band.com.br.

"Quando inauguramos uma pista nova, procuramos selecionar o que há de melhor em cada circuito e mandar para os organizadores locais. Aqui no Brasil, a estrutura que envolve a prova é uma das melhores do mundo. A apresentação da corrida é, sem dúvida, um dos pontos fortes da etapa de São Paulo", afirmou Cotman. "A qualidade da apresentação da pista, dos painéis e de tudo o que envolve a publicidade é excelente", complementou.

Outro assunto bastante discutido nas duas primeiras edições da prova foi a quantidade de água que ficou acumulada na pista devido às chuvas. O projetista afirmou que foram feitas mudanças no sistema de drenagem. "Nas provas urbanas, fica difícil criar um sistema que elimine toda a água da pista. Em Long Beach, perdemos um dia inteiro de atividades devido às chuvas intensas. Aqui no Brasil, percebemos que chove constantemente, por isso não tem muito o que fazer. Agora, a partir do momento que para de chover, percebemos que o sistema de drenagem suga a água e a pista seca rapidamente", afirmou. "Gostaria que não chovesse, mas estamos no Brasil", continuou.

No quesito técnico, Cotman modificou a altura das zebras que, segundo os pilotos, eram altas demais nos anos anteriores. "Fizemos algumas modificações na altura das zebras nas curvas 2, 3, 4, 5 e 10. Porém, temos de tomar cuidado para não prejudicar os pilotos. Se for baixa, elas podem ser inúteis. Agora, se forem muito altas, podem danificar o carro", finalizou.

 

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