Você está Aqui: Início

Top Internacional - DTM: Em Hockenheim, Farfus estreia pela BMW no DTM

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

A responsabilidade de ser o primeiro brasileiro a participar do DTM, o campeonato alemão de turismo e um dos principais do automobilismo mundial, cabe a Augusto Farfus Junior. E, nesta nova fase, ele terá seu primeiro compromisso oficial na etapa inaugural da temporada, que acontece neste domingo (29), em Hockenheim, na Alemanha.

O paranaense é piloto oficial da BMW há quase sete anos, e representará, no Team RBM, uma das três equipes da montadora em seu retorno após quase 20 anos longe da categoria, ao lado do britânico Andy Priaulx. A corrida será transmitida ao vivo pelo canal BandSports, a partir das 9 horas da manhã (horário de Brasília).

Farfus foi o primeiro piloto a testar o M3 DTM e acredita que a BMW está pronta para voltar à competição, que também tem a participação da Audi e Mercedes. Aliás, a montadora tem um histórico relevante no campeonato, onde já conquistou três títulos de pilotos (incluindo o da primeira temporada do campeonato, em 1984, com Volker Strycek, além de Eric van de Poele em 1987 e Roberto Ravaglia em 1989). A BMW também venceu a primeira corrida do campeonato, em 1984, com Harold Grohs, em Zolder.

A programação do final de semana em Hockenheim começa com treinos livres na sexta-feira (das 8h40 às 10h20). No sábado, há mais uma sessão de treinos livres (4h10 às 5h50) e a classificação (8h40 às 9h50). No domingo, acontece o warm-up (5h20 às 5h50) e as 38 voltas da corrida (9h). Todos os horários são de Brasília.

Expectativa

"Estou muito ansioso e emocionado com essa estreia. Fui o primeiro piloto a ter contato com o carro, a testar cada novo detalhe. Participei de todo o desenvolvimento do projeto, de reuniões, acompanhei toda a evolução. São quase 300 dias de dedicação ao DTM".

Retorno da BMW à categoria

"Independente do resultado, essa primeira corrida será uma vitória para a BWM. Foi um grande trabalho em equipe, em que muitas vezes o turno foi de 24 horas por dia, para que tudo ficasse pronto. A montadora tem uma história vitoriosa no DTM, mas teve de começar do zero, desenvolver o motor, o carro, tudo. Acredito que estamos muito bem preparados, mas, apenas depois da estreia teremos como analisar como estamos em reais condições de competição. Nosso objetivo é o de fazer com que a BWM seja competitiva o quanto antes".

Preparação para o novo formato das corridas

"As corridas do DTM são mais longas do que as do WTCC, em que corri por quatro anos. Além disso, são dois pit stops obrigatórios, muito rápidos, feitos em cerca de 3,5 segundos cada. Por isso, é necessária uma sincronia muito grande entre o piloto e os mecânicos. Tudo será um grande aprendizado".

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar