Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Fórmula 2: Guerin estréia na rodada dupla em Portugal

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Brasileiro corre em Portimão para conhecer pista do calendário da Auto GP

O brasileiro Victor Guerin será a novidade no grid da segunda rodada dupla da Fórmula 2 nos dias 28 e 29 deste mês no circuito de Portimão, em Portugal. Atualmente correndo na Auto GP, o paulista de 19 anos aproveitará a folga no calendário para conhecer a pista que receberá a categoria em junho. Em seu primeiro ano na atual série, Guerin ocupa a 11ª colocação na classificação.

Organizada por Jonathan Palmer, ex-piloto inglês que passou pela Fórmula1 na década de 80, a Fórmula 2 está em seu quarto ano de existência. Utiliza chassis JPH1B fabricado pela Williams, motor Audi 1.8 turbocomprimido com 425 cavalos de potência e pneus Yokohama. "Conversei com o Mihai Marinescu, piloto romeno que frequenta a mesma academia que eu em Viareggio, e ele falou muito bem do carro. Diz que é legal de dirigir e tem um bom pacote aerodinâmico. O motor é um pouco mais fraco do que o da Auto GP, mas pode chegar aos 500 cavalos com o uso do botão de ultrapassagem. Neste ano, adotou os freios de carbono e os tempos de volta caíram em média dois segundos, porque dá para frear mais dentro e carregar mais velocidade nas curvas", justificou.

O formato desportivo garante o tempo necessário à adaptação de Guerin ao traçado do Algarve: serão duas sessões de treinos livres de 40 minutos, duas sessões classificatórias de 30 e corridas com duração de 40 minutos. A organização é centralizada: cada engenheiro atende a dois carros e cada piloto conta com um mecânico exclusivo. O calendário é constituído de 18 provas em nove eventos e a liderança, depois da abertura do calendário em Silverstone no último de semana, é do inglês Luciano Bacheta, vencedor das duas corridas.

Guerin não descarta a possibilidade de fazer disputar mais uma ou duas etapas da Fórmula 2 nesta temporada. "Vai depender de como as coisas acontecerem em Portugal, mas tenho disponibilidade de datas", observou. Guerin vem de um 5º lugar na prova de complemento do programa da Auto GP domingo passado no Marrocos. Com o mesmo propósito de chegar a um circuito sem precisar pagar o preço do desconhecimento, treinará de Fórmula Renault na próxima terça-feira em Hungaroring. O autódromo húngaro receberá a 7ª e 8ª etapas da Auto GP dias 5 e 6 de maio.



Márcio Fonseca

 

Última atualização ( Sex, 20 de Abril de 2012 16:19 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar