Você está Aqui: Início

Out of Brazil – Nascar Pro Series: X Team enfrenta problemas em corrida tumultuada em Greenville

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Carlos Iaconelli ocupou a terceira posição até a volta 61, mas um acidente complicou a situação do brasileiro. Daniel Suarez cruzou na décima posição

A segunda etapa da Nascar K&N Pro Series East foi disputada na noite deste sábado (31/03), no circuito de Greenville. Marcada por muitos acidentes e bandeiras amarelas, a corrida foi vencida por Darrell Wallace Jr. O mexicano Daniel Suarez cruzou a linha de chegada em décimo lugar. Carlos Iaconelli ocupou a terceira posição por boa parte da prova, mas se envolveu em um acidente e terminou em 19º. Já o angolano Duarte Ferreira, que fez sua estreia pela equipe, também enfrentou problemas, terminando na 27ª posição.

O dia foi extremamente movimentado. O sábado previa a realização de dois treinos livres, tomada de tempos e corrida. Os treinos livres aconteceram sem problemas durante a tarde e o classificatório, que deveria ter acontecido a partir das 19h (horário de Brasília), teve de ser cancelado por causa da chuva. Com isso, o grid foi definido de acordo com a pontuação de cada carro na temporada passada. Carlos Iaconelli, número 15, largou em quarto seguido por Daniel Suarez em quinto e Duarte Ferreira em sexto.

Logo na largada Iaconelli pulou para a terceira posição, seguido por seus companheiros de equipe. Nas três primeiras relargadas Iaconelli e Suarez conseguiram se manter na frente. Já o angolano Duarte Ferreira enfrentou problemas após uma batida durante e foi forçado a entrar nos boxes por duas vezes.

Iaconelli manteve a terceira colocação até a volta 61, quando acabou se envolvendo em um acidente e perdeu muitas posições. "Consegui assumir o terceiro posto logo no início e em uma das relargadas, quando lutava para defender minha posição, alguém me tocou e não consegui segurar o carro", comentou Iaconelli. "Meus pneus já estavam muito desgastados. Cerca de 50 voltas após o início, eles já não apresentavam um bom rendimento e eu cheguei a perder até dois segundos por volta. Não paramos nos boxes para trocar para não perder mais posições", afirma Iaconelli.

"Tive o mesmo problema que o Carlos. O consumo de pneus foi muito grande e nas últimas voltas não conseguimos apresentar um bom rendimento. Todos na equipe sabíamos que essa era uma prova para andarmos entre os cinco ou três primeiros. Não sei o que aconteceu, mas precisamos trabalhar duro para a terceira etapa", comentou o mexicano Daniel Suarez. A próxima corrida será disputada em Richmond, dia 26 de abril.

 

Veja como terminou a prova em Greenville:

1 - Darrell Wallace, Jr.
2 - Corey LaJoie
3 - Brandon Gdovic
4 - Brett Moffitt
5 - Eddie MacDonald
6 - Chase Elliott
7 - Dylan Kwasniewski
8 - Dylan Presnell
9 - Ben Kennedy
10 - Daniel Suarez
11 - Bryan Ortiz
12 - Chad Finchum
13 - Ryan Gifford
14 - Sam Hunt
15 - CJ Faison
16 - Jacob Wallace
17 - Kyle Larson
18 - Scott Saunders
19 - Carlos Iaconelli

20 - Travis Pastrana
21 - Dale Quarterley
22 - Jimmy Weller
23 - Blake Jones
24 - Andrew Smith
25 - Jorge Arteaga
26 - Chad Boat
27 - Duarte Ferreira
28 - Cale Conley
29 - Sergio Pena

Confira o calendário da temporada 2012:

3ª etapa: 26 de abril - Richmond International Raceway
4ª etapa: 19 de maio - Iowa Speedway
5ª etapa: 2 de junho - Bowman Gray Stadium
6ª etapa: 9 de junho - Gresham Motorsports Park
7ª etapa: 23 de junho - Langley Speedway
8ª etapa: 14 de julho - CNB Bank Raceway Park
9ª etapa: 21 de julho - Columbus Motor Speedway
10ª etapa: 3 de agosto - Iowa Speedway
11ª etapa: 3 de setembro - Greenville Pickens Speedway
12ª etapa: 22 de setembro - New Hampshire Motor Speedway
13ª etapa: 28 de setembro - Dover International Speedway
14ª etapa: 3 de novembro - Rockingham Speedway



Rodolpho Siqueira

Última atualização ( Dom, 01 de Abril de 2012 15:56 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar