Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Renault 2.0 ALPS: Kvyat, Nato e McKee brilham nas três sessões de treinos livres que abrem em Monza a temporada 2012

E-mail Imprimir PDF
Índice do Artigo
Out Of Brazil - Renault 2.0 ALPS: Kvyat, Nato e McKee brilham nas três sessões de treinos livres que abrem em Monza a temporada 2012
English Version
Versione Italiana
Todas as Páginas

( 1 Voto )

Está tudo pronto para a Fórmula Renault 2.0 ALPS, que dá a largada neste final de semana em Monza, com mais de 30 carros no grid. Um excelente "entry-list" que faz prever um ano incrível desde o início. Sete etapas duplas formam o calendário de 2012, com três delas na Itália (com rodadas em Imola e Mugello) e as demais na França, na pista da cidade de Pau, Bélgica (Spa-Francorchamps), Áustria (Zeltweg) e na Espanha (Barcelona)

Os motores foram ligados nesta manhã em Monza para a realização dos três treinos livres da categoria. Na primeira sessão, o mais rápido – e com melhor tempo do dia - foi o russo Daniil Kvyat. O piloto da equipe Koiranen Motorsport, com as cores oficiais da Red Bull, travou os cronômetro em 1m49s475. Atrás dele, o inglês Melville McKee (Interwetten.com), que no período da tarde foi o mais rápido na pista com 1m49s886, e em terceiro ficou o estreante italiano Simone Iaquinta, com o carro da equipe Torino Motorsport.

Na segunda sessão foi a vez de Norman Nato ser o mais rápido. O piloto da equipe RC Formula cravou 1m50s295. Ao final da sessão ficaram atrás dele mais dois pilotos com a bandeira da França: Paul-Loup Chatin (Tech1 Racing) e William Vermont (Arta Engineering), respectivamente com 79 centésimos e um décimo de diferença para o compatriota.

Já o terceiro treino livre foi comandado novamente pelo britânico Melville McKee, que se não repetiu o tempo da flying lap da manhã (marcou 1m49s886), conseguiu repetir o topo da tabua de tempos. O segundo melhor tempo do treino livre final – e prova de grande evolução – foi do brasileiro Victor Franzoni, que com um dos sete carros da Koiranen Motorsport ficou a apenas 25 milésimos da marca de McKee e entra, definitivamente, na briga pela pole position. Franzoni corre com o numero #7 na barata, numero que já foi da McLaren de Ayrton Senna. O colombiano Oscar Tunjo (Tech1 Racing) ficou com o terceiro tempo do treino livre final.

O tocantinense Felipe Fraga também foi evoluindo os tempos ao longo do dia com o #80 (numero que utiliza desde o inicio no kart) da equipe Tech1 Racing. Foi 12º no treino dois, mas fechou o dia na 18ª posição, com 1m50s567. O mineiro Guilherme Silva começou bem o dia, com o 13º tempo e a condição de melhor brasileiro na pista, mas encerrou o dia na 24ª posição e 1m51s423 como seu melhor tempo no dia com o carro #25 da Interwetten.com. Gustavo Lima segue correndo atrás de seu aprendizado e também vai evoluindo suas marcas treino a treino. Fechou o dia com o 28º tempo da terceira pratica, repetindo o posicionamento do primeiro treino, mas foi 24º no treino dois, com o carro #6 da Koiranen Motorsport. Seu melhor tempo no dia foi 1m52s175.

Toda a atenção está agora voltada para amanhã, quando os primeiros resultados que realmente valem se mostrarão, com a tomada de tempos classificatórios agendada para acontecer entre as 10h20 (05h20 de Brasília) e 10h50 (05h50 de Brasília).

Como acontecerá em todas as etapas, serão duas corridas, cada uma com 25 minutos de duração mais uma volta. A primeira terá inicio amanhã às 15h20 (10h20 de Brasília) e a segunda no domingo às 134h45 (07h45 de Brasília).

 

Confira o calendário da Formula Renault 2.0 Alps:

25/03 - Monza, Italia
13/05 - Pau, França
24/06 - Spa, Bélgica
2/09 - Red Bull Ring, Áustria
7/10 - Mugello, Itália
21/10 - Barcelona, Espanha

 



Última atualização ( Sex, 23 de Março de 2012 18:55 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar