Você está Aqui: Início

Nacional - GT Brasil: Treinos particulares em Curitiba chegam ao fim

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Os treinos particulares realizados no Autódromo Internacional de Curitiba, na cidade de Pinhais, no Paraná, chegaram ao fim na última quarta-feira (21) para alguns dos carros das categorias GT3 e GT4 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo. Mercedes-Benz SLS AMG GT3, Lamborghinis LP600 e LP600+ e os BMWs Z4 e M3 foram os representantes dos carros dos sonhos.

Ansioso pelo começo da temporada, Sérgio Jimenez aproveitou os treinos para matar a saudade do seu Mercedes. "Nestes dois dias de treinos já pudemos matar um pouco da saudade do cockpit e do ronco do motor, além de aliviar a ansiedade do início da competição", declara o piloto, que já teve passagens pela GP2 e World Series e divide a pilotagem do SLS AMG GT3 com Paulo Bonifácio.

"Foi um período positivo e no qual tanto Boni quanto eu pudemos andar bastante. Não sofremos com problemas técnicos, e por isso conseguimos dar cerca de 150 voltas limpas, com ambos focados em desenvolver o desempenho do carro. Temos bastante trabalho pela frente com os novos concorrentes, o que deixou ainda mais competitiva a competição", encerra Sérgio Jimenez.

Representando a Aeris Energy, Xandy e Xandinho Negrão, vice-campeões em 2011, continuaram o desenvolvimento do seu Lamborghini LP600. Para Xandinho, o trabalho feito importante pensando na disputa do campeonato. "Nestes dois dias de treinos pudemos testar vários acertos que foram satisfatórios para a equipe, mas podemos melhorar ainda mais", declara.

"Principalmente quando chegar o nosso kit de upgrade para o carro", encerra Xandinho Negrão. Nesta quarta-feira mais uma máquina dos sonhos estreou na categoria: O Lamborghini LP600+ da dupla Marcelo Hahn e Allam Khodair. "O primeiro contato com o novo carro foi bom e pudemos sentir que, em alguns pontos, ele é realmente melhor do que a versão anterior", diz Marcelo Hahn.

"Não é uma diferença grande, mas já o suficiente para melhorarmos os tempos obtidos", encerra. Confiante, Allam Khodair espera já começar a temporada com o Lamborghini bem desenvolvido. "Foi interessante termos esta oportunidade de sentir como é o novo carro, que é diferente e tem grande potencial. Até a primeira etapa vamos trabalhar para evoluí-lo ainda mais", declara Allam Khodair.

Piloto estreante no Campeonato Brasileiro de Gran Turismo, Cacá Bueno, do BMW Team Brasil, ressalta a tecnologia embarcada no seu novo Z4. "O carro tem muita tecnologia embarcada, é de última geração e tem mais recursos do que os que estou acostumado a pilotar. Por isso, acredito que seja a maior novidade, para mim, me acostumar a lidar com todas estas informações", declara.

"Os testes foram ótimos e consegui conhecer todos do time e me entrosar com eles, foi um prazer estar em Curitiba com o BMW Team Brasil pela primeira vez", encerra Cacá Bueno. A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Gran Turismo tem início marcado Santa Cruz do Sul (RS), nos dias 20, 21 e 22 de abril.

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar