Você está Aqui: Início

Out Of Brazil – Formula Renault: Em Monza, Guilherme Silva fará sua primeira corrida do ano

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Piloto brasileiro irá enfrentar um dos autódromos mais velozes do mundo

O piloto brasileiro Guilherme Silva (Centauro/ Info2) terá neste final de semana, entre os dias 23 e 25 de março, a sua primeira competição oficial da temporada 2012. Com a equipe Interwetten.com Racing, da Áustria, ele disputará a abertura do Campeonato ALPS de Fórmula Renault 2.0.

As duas corridas que serão realizadas neste final de semana terão como palco uma das mais velozes e tradicionais pistas do automobilismo mundial, o autódromo de Monza, na Itália. Com extensão de 5.793 metros a pista apresenta aos pilotos dificuldades diferentes pois, para diminuir a velocidade em suas grandes retas existem três chicanes ao longo do traçado além das conhecidas curvas Di Lesmo, Grande e Parabólica.

Em seu período de adaptação à nova categoria Silva completou no último mês um rigoroso cronograma de testes. Entre sessões particulares e os testes coletivos da F-Renault Guilherme pôde conhecer melhor o equipamento, o sistema de trabalho da equipe e se preparar para a temporada. Em 2012 ele disputará todas as corridas deste campeonato e, também, o EUROCUP, principal divisão da F-Renault.

“Apesar de sempre ter muito contato com a pista de Monza através da televisão e simuladores, eu nunca estive neste autódromo. Teremos na sexta-feira apenas três sessões de treinos livres, o que eu acho pouco para a primeira corrida. Um dos maiores desafios desta prova será o número de pilotos no grid, que deverá ser em torno de 40 carros. Espero conseguir uma boa posição de largada e conseguir marcar pontos para o Campeonato”, analisou o representante da Centauro e Info2.

 

Confira a programação oficial do final de semana (Horário de Brasília):

Sexta, 23 de março
05:35 - 06:35 - Treino Livre 1
08:50 - 09:50 - Treino Livre 2
12:15 - 13:15 - Treino Livre 3
Sábado, 24 de março
06:20 - 06:50 - Tomada de Tempos
11:20 - 11:46 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)
Domingo, 25 de Março
10:45 - 11:11 - Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)


Flávio Quick

Última atualização ( Qua, 21 de Março de 2012 17:09 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar