Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Temporada da Nascar K&N East começa nesse sábado em Bristol

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

X Team Racing terá Carlos Iaconelli, Daniel Suarez e Nelsinho Piquet como pilotos

A temporada 2012 da Nascar K&N Pro Series East começa neste final de semana, com a realização da etapa de Bristol. Está será a primeira vez que o autódromo no interior da Flórida, conhecido como o circuito de meia milha mais rápido do mundo, recebe a categoria. Além dos dois pilotos que competem a temporada completa pela X Team Racing, o brasileiro Carlos Iaconelli e o mexicano Daniel Suarez, a equipe terá a participação de Nelsinho Piquet, como piloto convidado.

Esta será a segunda vez que o time brasileiro correrá em 2012. A estreia aconteceu no circuito de Phoenix, em que a X Team participou como convidada na Nascar K&N Pro Series West e conquistou bons resultados, terminando com um terceiro e um sexto lugares. Em Bristol, alguns pilotos da West Series farão o caminho inverso. Entre eles, está o vencedor de Phoenix, David Mayhew.

Os trabalhos de pista terão início na sexta-feira (16/03), com a realização dos dois primeiros treinos livres. No sábado (17/03) haverá o treino classificatório e a corrida de abertura do campeonato. "Essa será minha terceira corrida na categoria. Os testes realizados em Bristol há algumas semanas foram muito positivos e nós andamos muito bem, mesmo testando com equipes que já competiram na Cup. Acho que temos condição de buscar um bom resultado e terminar entre os cinco primeiros seria muito bom", comentou Carlos Iaconelli.

Iaco correrá ao lado do amigo Nelsinho Piquet e aposta que a experiência do companheiro pode fazer a diferença. "Ele tem experiência em Bristol, conhece o circuito e pode ajudar com dicas de traçado e até mesmo acerto de carro. A presença dele será muito positiva para a equipe", acrescenta.

Piquet liderou o primeiro teste da X Team Racing na temporada e espera repetir o bom desempenho. "Pelo que fizemos no teste em Bristol no final de fevereiro, quando fui bem mais rápido que os outros concorrentes na pista, me parece a melhor chance de conseguir minha primeira vitória nos EUA. No ano passado já andei bem em Bristol na minha corrida de estreia lá pela Truck Series e vou competir neste final de semana com o mesmo crew chief com quem trabalho nas picapes, o Chris Carrier. Ele cresceu do lado da pista de Bristol, é a casa dele. Então isso vai ajudar também", afirma Nelsinho.

 

Veja a programação da primeira etapa da temporada 2012 da Nascar K&N Pro Series East (horário de Brasília):

Sexta-feira (16/03)
Das 19h às 20h - Treino Livre
Das 20h às 21h30 - Treino Livre
Sábado (17/03)
19h - Treino Classificatório
20h15 - Corrida

Confira o calendário 2012 da Nascar K&N Pro Series East:

1ª etapa: 17 de março - Bristol
2ª etapa: 31 de março - Greenville Pickens Speedway
3ª etapa: 26 de abril - Richmond International Raceway
4ª etapa: 19 de maio - Iowa Speedway
5ª etapa: 2 de junho - Bowman Gray Stadium
6ª etapa: 9 de junho - Gresham Motorsports Park
7ª etapa: 23 de junho - Langley Speedway
8ª etapa: 14 de julho - CNB Bank Raceway Park
9ª etapa: 21 de julho - Columbus Motor Speedway
10ª etapa: 3 de agosto - Iowa Speedway
11ª etapa: 3 de setembro - Greenville Pickens Speedway
12ª etapa: 22 de setembro - New Hampshire Motor Speedway
13ª etapa: 28 de setembro - Dover International Speedway
14ª etapa: 3 de novembro - Rockingham Speedway


Rodolpho Siqueira

Última atualização ( Qui, 15 de Março de 2012 15:55 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar