Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Fórmula 3: Guerin ganha última etapa do Campeonato Italiano

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Brasileiro conquista em Monza sua primeira vitória no exterior

O melhor ficou para o final: o paulista Victor Guerin (Flash Power/ Semorin) conquistou neste domingo a 16ª e última etapa do Campeonato Italiano de Fórmula 3, disputada no lendário e veloz circuito de Monza. Foi a primeira vitória do piloto de 19 anos no exterior desde a temporada passada na Fórmula Abarth. Com os 13 pontos de hoje, Guerin ganhou uma posição e terminou em 8º na classificação geral. O italiano Sergio Campana, da BVM, é o novo campeão.

Guerin cumpriu fielmente a promessa da véspera, ao analisar suas possibilidades largando da segunda posição do grid e tendo a última chance de escalar o degrau mais alto do pódio. "É vitória ou brita", antecipou, disposto a correr todos os riscos para alcançar o resultado inédito e que vinha parecendo cada vez mais provável com o notável crescimento registrado a partir da segunda metade do calendário.

No complemento da rodada dupla, após o 4º lugar no sábado, Guerin chegou a cair para terceiro depois de ultrapassado pelo norte-americano Michael Lewis (Prema Powerteam) e Raffaele Marciello (BVM). Na metade da prova, no entanto, Guerin tomou o segundo lugar de Marciello, um dos pilotos da academia da Ferrari. Quando restavam apenas duas voltas, Lewis perdeu o controle do carro e parou na brita, jogando por terra o título que até aquele momento era seu. Guerin herdou a ponta e manteve a calma para resistir à pressão de Marciello até à bandeirada quadriculada.

 

O resultado da prova:

1 - Victor Guerin (Brasil), Lucidi Motors, 17 voltas em 30min33s138 (193,401 km/h)
2 - Raffaele Marciello (Itália), Prema Powerteam, a 0s452
3 - Brandon Maisano (França), BVM, a 0s777
4 - Edoardo Liberati (Itália), Ghinzani, a 4s300
5 - Sérgio Campana (Itália), BVM, a 11s364
6 - Kevin Giovesi (Itália), Lucidi Motors, a 18s321
7 - Maxime Jousse (França), BVM, a 18s717
8 - Stefano Iaquinta (Itália), JD, a 20s190
9 - Andrea Roda (Itália), Prema Powerteam, a 22s266
10 - Ferdinando Vecchi (Itália), Island Motors, a uma volta


Márcio Fonseca

Última atualização ( Seg, 17 de Outubro de 2011 22:49 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar