Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - Fórmula 3: Victor Guerin é o 4º nos treinos livres em Mugello

E-mail Imprimir PDF

( 1 Voto )

Paulista começa bem a preparação para a penúltima rodada dupla do Campeonato Italiano O paulista Victor Guerin (Flash Power) confirmou os ótimos ensaios dos testes coletivos da semana passada em Mugello e conquistou nesta sexta-feira, na mesma pista pertencente à Ferrari, o 4º tempo dos treinos que abriram a programação da 7ª e penúltima rodada dupla do Campeonato Italiano de Fórmula 3. O norte-americano Michael Lewis estabeleceu a volta mais rápida do dia na primeira das duas sessões, enquanto praticamente todos os demais baixaram suas marcas na segunda.

O bom rendimento do carro deixou o piloto da Lucidi Motors confiante em alcançar neste sábado a melhor posição de largada na temporada. "O objetivo é sair entre os três primeiros", disse, satisfeito com os resultados de hoje. Pela manhã, Guerin foi um dos únicos a treinar apenas com pneus velhos. À tarde, a evolução aconteceu com um jogo 0K. "Acho que entrei forte demais um pouco antes e o carro fez a curva Arrabiata no limitador. Perdi algo em torno de três décimos naquela que seria minha melhor volta e, com quase toda certeza, também dos ensaios", comentou Guerin

O circuito de Mugello é um dos mais velozes da temporada. "Sou viciado nesta pista. Adoro traçados de alta como este", afirmou Guerin, que havia ficado em 2º nos recentes testes coletivos. A tomada classificatória que definirá o grid da 13ª etapa está marcada para as 5h25 (Brasília) e a corrida começará às 11h05, na distância de 28 voltas.

Os melhores tempos da sexta-feira em Mugello:

1 - Michael Lewis (EUA), Prema Powerteam, 1min40s661 (187,580 km/h)
2 - Facu Regalia (Argentina), Ghinzani, 1min40s702
3 - Edoardo Liberati (Itália), 1min40s713
4 - Victor Guerin (Brasil), Lucidi Motors, 1min40s874
5 - Raffaele Marciello (Itália), Prema Powerteam, 1min40s965
6 - Eddie Cheever (EUA), Lucidi Motors, 1min41s130
7 - Kevin Giovesi (Itália), Lucidi Motors, 1kin41s233
8 - Sergio Campana (Itália), BVM, 1min40s244
9 - Brandon Maisano (França), BVM, 1min40s312
10 - Maxime Jousse (França), BVM, 1min40s395

Márcio Fonseca

 

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar