Você está Aqui: Início

Regional: Aproveitamento total coloca Ricardo Sargo mais próximo do bi-campeonato no Paulista de Marcas

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

O paulista Ricardo Sargo (Engebrás Compressores / JP-Salva / MotorBiz) deu mais um passo rumo ao bi-campeonato da principal categoria do automobilismo paulista, a Copa Engebrás de Marcas e Pilotos.

Sob chuva na tomada de tempos realizada no sábado e também nas provas do domingo (21), Sargo foi o pole-position, venceu e fez as melhores voltas da classe Light nas duas provas, acumulando um total de 43 pontos na etapa, o máximo que um piloto pode obter.

Nesta etapa, o Celta de número 81 pilotado por Sargo assumiu integralmente as cores da Engebrás Compressores, empresa patrocinadora da categoria e também a principal responsável por viabilizar a estréia do piloto no Trofeo Linea, há uma semana atrás, quando o jovem de 16 anos ficou entre os 10 melhores da competição.

Com os resultados do final de semana, Ricardo Sargo aumentou a distância para o segundo colocado no campeonato, Lamartine Pinotti, piloto da cidade de Sertãozinho, no interior paulista. Agora, a diferença entre eles é de 29 pontos, e ela sobre para 43 se aplicados os descartes, previstos em regulamento, sobre os resultados atuais.

"Mas ainda não há nada definido!" afirma Sargo. "Abrimos uma boa vantagem, mas o Lamartine é um excelente piloto, já venceu esse ano, e pode perfeitamente me alcançar. Além disso, o Alexandre Souza e o Eduardo Gontijo ainda têm chances também. Então nós vamos para as etapas finais com o máximo de empenho, para buscar mais um título." complementou.

Em função do fechamento do Autódromo de Interlagos entre os meses de setembro e novembro, para a realização do GP Brasil de Fórmula 1, as duas etapas finais da Copa Engebrás de Marcas e Pilotos acontecerão somente em dezembro, em um único final de semana. Sendo assim, e pelo fato de cada etapa ser composta de uma rodada dupla, os pilotos farão uma "maratona" de quatro corridas em um mesmo final de semana.

Trofeo Linea deve preencher o calendário do piloto

A excelente estréia de Sargo na etapa paulista do Trofeo Linea pode render a ele a participação nas duas próximas etapas, que serão realizadas em Curitiba e Porto Alegre, nos meses de setembro e outubro.

"Estamos negociando com os patrocinadores. A nossa idéia inicial era fazer apenas a prova de São Paulo, e trabalhar para conseguir os recursos para a temporada 2012. Entretanto, muitas portas estão se abrindo e, se for possível aproveitar ainda mais esse bom momento, vamos para cima." finalizou.

Última atualização ( Seg, 22 de Agosto de 2011 18:25 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar