Você está Aqui: Início

Out Of Brazil - GP3 Series: Pedro Nunes comenta bom início de corrida em Silverstone

E-mail Imprimir PDF

( 2 Votos )

Piloto brasileiro recuperou 20 posições e chegou a estar em sexto na prova de sábado, até abandonar por um problema no sistema eletrônico do volante

Por muito pouco a quarta rodada dupla da GP3 Series 2011, realizada neste fim de semana em Silverstone, na Inglaterra, não terminou como a mais positiva do ano para o piloto brasileiro Pedro Nunes (OGX/ Cacau Show) na categoria.

Poucos dias depois de terminar no pódio sua estréia no campeonato de 2011 da Fórmula 3 Inglesa, Pedro teve outra boa oportunidade de finalizar uma corrida na Europa entre os primeiros colocados. Depois de recuperar 20 posições na etapa deste sábado da GP3, ele figurou entre os Top-6 até que um problema eletrônico o tirou da disputa.

O bom início de prova em Silverstone vinha sendo mais do que suficiente para reverter uma classificação difícil enfrentada pelo brasileiro, que largou em 26o. Optando corretamente pelo uso de pneus de chuva em uma condição instável de pista, Pedro estava perto de mudar sua sorte no fim de semana quando teve de deixar a disputa por quebra no sistema de trocas de marcha - localizado no volante de seu Dallara-Renault. Ele já tinha recuperado 20 posições quando retornou aos boxes.

“As condições de pista variaram muito durante este fim de semana e, ao mesmo tempo que isso nos prejudicou no treino de classificação, nos ajudou a ter um bom início de prova depois da escolha certa de pneus na primeira bateria. Infelizmente tive que abandonar, mas neste fim de semana tivemos realmente uma boa chance de pontuar e de fazer duas boas apresentações na Inglaterra”, comentou Pedro Nunes.

Seguindo a lógica da GP3, um resultado negativo na primeira corrida do fim de semana compromete, quase que em 100% das vezes, a segunda prova da rodada - já que as posições de largada da segunda bateria levam em consideração o resultado obtido na primeira. Partindo em 25o no encerramento da rodada dupla, Pedro voltou a fazer uma corrida agressiva e recebeu a bandeirada em 17o.

“Na segunda bateria as condições de pista não permitiram uma estratégia muito ousada, mas procurei fazer o meu melhor para terminar a rodada motivado e, principalmente, para fazer um bom trabalho pela equipe. Agora vamos pensar em Nurburgring, uma pista onde tive uma ótima corrida na semana passada. Acho que minha participação nas provas da F-3 Inglesa e a rodada deste fim de semana mostram que estamos perto de encaixar um bom resultado também na GP3”, comentou o brasileiro.

A próxima rodada dupla da categoria será realizada nos dias 23 e 24 de julho, na Alemanha.


Rafael Durante

 

Última atualização ( Dom, 10 de Julho de 2011 15:38 )  

Adicionar comentário

Todos os Comentários enviados estão sujeitos a aprovação pelos administradores do site Planet Car para a sua publicação.
O Planet Car reserva-se ao direito de modificar ou excluir quaisquer trechos que eventualmente possam ferir a ética e os bons costumes , assim como denegrir a imagem de terceiros.
Os comentários publicados não necessariamente refletem os ideais do Planet Car , e são de responsabilidade única e exclusiva de seus autores.
Para ter seu AVATAR exibido , inscreva-se no serviço www.gravatar.com (é gratuito)


Código de segurança
Atualizar